Bancos
1 Santander 84.1
Banco Best72.6
BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, S.A.
  • 218 505 775 Linha de Apoio ao Cliente (Dias úteis, das 8h às 20h) Rede fixa: 218 505 775* MEO: 965 999 246** Vodafone: 917 575 707** NOS: 939 246 707** No estrangeiro: +351 218 505 775* * Chamada para a rede fixa nacional ** Chamada para a rede móvel nacional
  • Rua Castilho, 26, Piso 2
  • rp@bancobest.pt

Banco Best - Abertura de conta

Carlos S apresentou a reclamação
14 de setembro 2022
Efetuei a abertura de conta online, submetendo toda a informação solicitada e provisionei a conta.
Liguei para a linha de apoio a questionar se ainda faltava alguma coisa da minha parte, ao que me foi dito que não.
Nas diversas tentativas de contacto telefónico nenhum dos operadores pode fazer nada porque depende de um outro departamento central, o qual aguardo desde 23/08 que resolva o problema.
Não possuo meios de movimentação da conta.
Solicitei que me ativassem a conta ou devolvessem o dinheiro transferido.
Recebi por email um documento para encerrar a conta e outro para solicitar uma transferência SEPA + pela qual teria de pagar 6 € + impostos.
Abrir conta sem complicações, em 5 minutos...
Data de ocorrência: 23 de agosto 2022
Exmo. Sr. Carlos S.,
Acusamos a receção da sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, sugerimos que seja seguida a Política de Gestão de Reclamações e Resolução de Litígios de que o Banco Best dispõe, onde identifica os canais disponíveis para os seus Clientes apresentarem as suas exposições, podendo fazê-lo através de:
• Contacto on-line através do site www.bancobest.pt;
• Serviço telefónico (Tel. 218 505 775 nos dias úteis das 08:00h às 20:00h - chamada para a rede fixa nacional );
• Carta endereçada ao BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, SA, Praça Marquês de Pombal, 3 - 3º 1250 - 161 Lisboa, Portugal.:
Pode ainda fazê-lo em qualquer dos Centros de Investimento do Banco Best.
16 de setembro 2022
Via telefone não me conseguem dar resposta e remetem para o departamento central.
Via email enviei e não obtive resposta.
Esta resposta é institucionalmente correta mas existe efetivamente falta de controlo interno e qualidade.
Exmo. Sr. Carlos S.,
na sequência da sua nova exposição, informamos que procedemos ao envio de resposta através de mensagem para o seu endereço de email no dia 15 de setembro de 2022.

Esperamos ter prestado os devidos esclarecimentos e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

16 de setembro 2022
Recebi o vosso email de dia 13/09 com o formulário referido.
Posteriormente recebi a 14/09 Radar Best setembro 2022
No dia 15/09 não recebi nada.
Se tiverem a gentiliza de reenviar agradecia, por forma a poder tomar conhecimento do conteúdo do mesmo.
Desde já grato pelo tempo dispensado.
22 de setembro 2022
Exmo. Sr. Carlos S.,
Informamos que já respondemos novamente às suas questões em 22/09/2022.
27 de setembro 2022
Após ter reclamado, foi-me reenviado o ficheiro que alegadamente me tinham enviado por email a 15/09 e nunca tinha sido recebido, devido a constrangimento por parte do Banco.
A opção do Banco foi não dar seguimento ao processo de abertura de conta.
Foi-me solicitado o IBAN para devolução do montante provisionado na conta por forma a encerrar o processo.
Aguardo o credito do valor.

Responderam à reclamação e presumo que me vão devolver o dinheiro.
Não gostei do serviço do Banco, esperava algo simples, prático e célere, nos tempos que correm é ridículo tanta burocracia e tanto tempo decorrido desde o inicio do processo.
30 de setembro 2022
Exmo. Sr. Carlos S.,

Informamos que remetemos nova comunicação para o seu endereço de e-mail.

Com os melhores cumprimentos
Carlos S avaliou a marca
30 de setembro 2022

Tinha uma expetativa elevada à qual não existiu correspondência por parte do Banco.