EuroBic

EuroBic

Banco BIC Português S.A.

EuroBic - Extinção de reserva de propriedade recusada a um terceiro

Maria Gomes apresentou a reclamação

Venho por este meio expor o meu desagrado por este banco, especialmente com o balcão situado em Viana do Castelo.

Adquiri à bastantes anos uma viatura onde recorri a um credito automóvel com o banco Bic, credito já finalizado à mais de 3 anos.

Hoje, estou a tentar vender a minha viatura, quando para meu espanto, um potencial comprador me alertou que o carro esta sob reserva deste banco, e que não poderia vender o automóvel.

Apos procurar algumas informações, vim a descobrir que, o cliente deve pedir ao banco uma extinção de reserva de propriedade (informação que nunca me foi comunicada pelo banco, seja no inicio do credito, seja uma vez que tivesse pago todas as mensalidades).

Dito isto, como estou no estrangeiro, ligo para o centro cliente e avisam que terei de ir ao balcão onde solicitei o credito, e só presencialmente me darão o documento, que necessito para tirar o nome do banco do registo automóvel.

Quando informei que estou a morar no estrangeiro, disseram simplesmente que não havia outra possibilidade de obter esse documento, do que ir eu própria presencialmente.

Sendo assim, coloquei a questão de como, quando é para pagar, o meu filho podia ir ao balcão fazer o necessário sem precisar de mostrar identificação pessoal e agora, que necessito de um simples comprovativo para cessar a reserva de propriedade, é necessário a minha presença.

Tanto como a ida de um familiar a um balcão, com a fotocopia do meu cartão de cidadão, como uma procuração assinada por um advogado e notário foi recusada.

Pergunto como é possível, na altura em que estamos a viver, em que tudo se pode fazer online sem grandes burocracias, e no meu caso, um simples papel para permitir que venda o meu veiculo, tenha que haver tantas barreiras.

ENVIEI A MAIS DE 2 SEMANAS UM CORREIO POR ESCRITO DO QUAL NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA ATÉ HOJE.
25 nov 2021
EuroBic adicionou uma resposta

Exma. Sra.

No que concerne à reclamação apresentada por V. Exa., informamos que endereçamos hoje, para o seu endereço de e-mail, a respetiva resposta.

Muito Obrigada,
Melhores Cumprimentos