Bom dia,
Venho por esta via apresentar a minha surpresa na atuação do banco, relativamente à alteração sem aviso prévio adequado das condições de conta ordenado. Sou cliente da vossa agência de Coimbra Celas desde 2010, altura em que domiciliei o meu ordenado para não ter despesas associadas à minha conta bancária. Foi essa condição para que optasse pelo Banco BPI. Acontece que, sem qualquer serviço adicional o banco decide alterar 5 anos depois as condições da conta ordenado. De acordo, o banco debita-me em Setembro uma comissão do cartão (e Imposto de Selo) sem que eu tivesse possibilidade de renunciar/alterar a minha situação para não pagar essas despesas. Contactada a minha agência, foi informado que a alteração das condições da contas ordenados tinha acontecido em 2015 e que tinha recebido essa informação no extrato referente ao período de 06.2015. Ora, consultado o referido extrato online verifiquei uma referência, em rodapé, de alteração de condições das contas ordenado. Não considera que essa seja a forma correta de fazer uma comunicação tão relevante para que o cliente possa exercer o seu direito de renunciar às novas condições que o banco propõe. Neste campo, considero que não recebi informação suficiente, e que não tive conhecimento adequado das alterações associadas à minha conta ordenado. Aliás, ao ser colaborador do grupo Sonae teria possibilidade (à altura) de retificar a minha situação cadastral, para que ao abrigo do protocolo entre o banco e a empresa não precisasse de pagar a supra referida comissão (situação essa que mais uma vez tive que descobrir, pois não fui informado pelo meu balcão).
Neste domínio entendendo que foi prejudicado tendo em conta as seguintes razões:
1) Não houve qualquer alteração nos serviços prestados;
2) A informação da alteração da condições contratuais foi insuficiente e por via inadequada;
3) Movimento a conta de "forma correta";
4) À data da alteração, tinha possibilidade de renunciar às novas condições através do preenchimento do formulário protoloco entre o Banco BPI e a Sonae (situação que não fui informado)
Assim, para evitarem que fique melindrado com atuação do banco peço-vos que retifiquem esta situação, o mais brevemente possível, estornando a comissão.
Deixo à vossa consideração,
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.