BANCO BPI

Banco BPI - Débito imposto de selo

Edgar Pestana
Edgar Pestana apresentou a reclamação
15 de outubro 2021
Recebi na minha caixa de correio um Mail supostamente enviado pelo Banco BPI com um link para aceder no inicio, (ver anexo), que me pareceu suspeito, conforme alertas de várias entidades de segurança e entidades Bancárias sobre mails fraudulentos e Phishing.
Informava que devido anomalia técnica, o BPI não debitou o Imposto de Selo nas operações de crédito entre:

15-03-2018 e 05-08-2018

09-08-2018 e 30-03-2021

27-07-2020 e 30-03-2021

Seguindo orientações do BPI, tentei de imediato contactar via telefone o meu gestor de conta, para verificar a autenticidade do mail. Não o tendo conseguido tive de me deslocar á Agencia BPI, perdendo para isso uma manhã, devido ao protocolo covid. Para minha surpresa o Gestor de conta não tinha conhecimento do assunto em causa e solicitou-me algum tempo para verificar a autenticidade do mail. Um dia depois o Gestor de Conta contactou-me informando que o mail era legal.
A minha questão/reclamação é: Tendo eu os contactos atualizados no Banco, porque não fui contactado via Telefone, carta de correio ou Bpinet de forma a reforçar a comunicação e afastar qualquer dúvida sobre a origem e autenticidade do mail?? . É normal o Gestor de Conta não ter conhecimento destes assuntos de forma a comunicar ao cliente o que está a acontecer??
Solicito ainda que o Banco já que vai proceder a debito na minha conta, me envie informação pormenorizada, com extrato, e sem recurso a linguagem jurídica de forma a poder entender, já que não tenho acesso a dados e extratos relativos a 2018 conforme consta do mail. Não basta informar os períodos a que se refere a dívida, é preciso enviarem-me comprovativos, creio que sendo o erro da parte do Banco não me cabe o ónus de procurar nas datas em questão e verificar se os débitos do Imposto de Selo foram ou não efetuados, na devida altura.

Serve esta reclamação não para me furtar ao pagamento do Imposto de Selo, já autorizado, mas para que sejam corrigidos algumas falhas de comunicação e de procedimentos entre Banco e Cliente, em que me sinto prejudicado.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2021
Edgar Pestana
Edgar Pestana avaliou a marca
28 de junho 2022

Aguardo ainda, resposta da marca á minha reclamação.