BANCO BPI

Banco BPI - Demora no encerramento da conta

Gustavo
Gustavo apresentou a reclamação
16 de outubro 2018
Tive problemas com o Banco BPI desde o principio. Primeiro ao abrir a conta, fui informado que em 2 dias a conta estaria aberta e funcional. Assim sendo transferi meu dinheiro para esta conta. O que aconteceu porém foi que esta conta esteve inativa por 3 semanas, logo todo o dinheiro que eu havia transferido ficou paralizado sem que eu pudesse movimenta-lo ou fazer transações. Tive nessas 3 semanas que utilizar meu banco em Espanha para o dia o dia, o que me gerou taxas em todas as transações. Passado isso utilizei o banco por duas semanas. Na segunda semana novamente (e sem motivo algum) fui bloqueado de fazer transações online. Isso novamente me gerou problemas ja que não conseguia realizar as transações que necessitava. Decidi então encerrar a minha conta e mudar de banco. Fui ao BPI assinei a documentação necessaria e sai do banco pensando que o assunto ja estava tratado. Até que fui contactado por uma loja, sobre uma compra que havia realizado 3 dias antes do encerramento da conta. A loja me afirmou que o pagamento não havia sido realizado e que logo eu não iria receber o pedido. Entrei novamente em contacto com o banco. Descobri nesse caso que a conta que eu pensava ja estar encerrada, seguia em aberto e com o valor que deveria ser pago a loja.
Mais uma vez me dirigi ao banco para retirar o restante do dinheiro e solicitar o encerramento da conta. O primeiro encerramento foi no dia 02/10/2018 o segundo no dia 10/10, e aquiu estamos no dia 16/10 e a conta ainda não foi encerrada.
Todo esse processo aconteceu no balcão da Avenida Boavista no Porto.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2018