BANCO BPI
BANCO BPI S.A.

Banco BPI - Depósito em numerário extraviado

Jorge Manuel Nascimento Teixeira
Jorge Teixeira apresentou a reclamação
29 de março 2023 (editada a 29 de março 2023)
Na impossibilidade de efectuar um depósito ao balcão, pois a política da empresa só permite depósitos entre as 13h e as 15h por esse meio, usei a caixa ATM para tal.
A máquina deu erro e ficou com o depósito na totalidade mas não creditou. Recebi o talão com tal informação. Dirigi-me ao interior para me resolver a situação pois iria seguidamente a um serviço que teria de efectuar o pagamento por via electrónica.
Não me resolveram o problema causado pois alegaram que só poderiam proceder à abertura da máquina e contabilização após as 15h00 desse dia.
Nessa tarde (ao fim do dia) só creditaram 1/3 do valor depositado.
Telefonei para a linha directa do banco e procederam à abertura do processo à agência. No dia seguinte, não me pude dirigir ao balcão mas reclamei logo pela manhã no portal para o efeito (reclamações) do banco a contar o sucedido. Ao longo do dia não recebi qualquer resposta, nem do banco nem da própria agência. Expus o caso no portal do Banco de Portugal.
48 horas depois da ocorrência, dirigi-me pessoalmente ao balcão e falei com o tesoureiro, pois é ele o responsável pela abertura e contagem do ATM (explicou-me isso uma funcionária da agência).
Também não foi capaz ou não quis resolver o problema na hora e tomou nota da ocorrência.
Não me foi capaz de dar prazos para resolução.
Dinheiro extraviado dum cliente deveria ser motivo de preocupação e atenção prioritário por todas as razões possíveis (segurança, necessidade urgente do cliente que fica sem recursos monetários, bom nome da instituição, etc).
Esta reclamação aqui no portal é feita 56horas depois da ocorrência e ainda sem respostas.
Fiquei a dever a terceiros além do constrangimento óbvio pela situação embaraçosa.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
Jorge Teixeira
4 de abril 2023
Precisamente 8 dias depois do sucedido e muitas reclamações incluindo presencialmente, foi depositado o valor em falta. Telefonou-me o tesoureiro a informar mas sem pedido de desculpas.
Até então, nunca recebi nenhuma comunicação. Total desprezo pelo cliente, pelo seu dinheiro e pelo situação em que fui colocado.