BANCO BPI
Bancos
1 Santander 84
BANCO BPI20.4
BANCO BPI S.A.

Banco BPI - Fiz leasing do carro, chegam todas as cobranças, mas não recebo o DUA

Elaine Ferreira Oscar
Elaine Oscar apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Negociei um carro com a RENAULT e o BANCO BPI em abril de 2019 através do leasing 1960394400.
Peguei o carro em meados de junho e estou mais de 1 mês sem poder utilizar o veiculo, seja pra uso pessoal ou da empresa. Tudo isso por conta da lentidao entre a Renault e o BANCO BPI.
Estive na agencia inumeras vezes pra solucionar, mas só tenho emails pra la e pra cá.... sem nenhuma solução. Liguei em uma convervatória e consegui o codigo de rastreio do documento, pois eles não dão informação nenhuma ao cliente.
O interessante é que chegam todos os meses as faturas pra pagamento da parcela do leasing, entretanto o DUA nunca chega. Enviaram para os correios e não chega. o CTT extravia. Isso parece ser pratica comum aqui em Portugal. Me cobram taxas pra tudo, seja pra emitir qualquer informação e postam um documento importante desses sem aviso de receção. Simplesmente não me fornecem o DUA que me permite poder andar com o veículo. Fiz seguro altíssimo pra poder meu marido trabalhar no UBER, estou cheia de dividas, e não podemos utilizar o veiculo pra nada, nem pra uso pessoal, pois sem esse documento, de nada me serve o veículo. Não posso tirar ele da garagem, sob o risco da GNR me dar multa. Ja estou pagando a 3a parcela na data de hoje e vou suspender os pagamentos e devolver o carro na RENAULT pois estou pagando por algo que não posso usufruir.
O Banco BPI diz ter enviado ao correios, entretanto nunca chegou nenhum DUA na morada.
Como o carro não consta em meu nome e sim do banco, devido ao Leasing, não consigo solicitar uma 2a. via. Isso é um absurdo. Mais de 90 dias pra enviar um documento ao cliente e simplesmente, não o fazem.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019