BANCO BPI

Banco BPI - Impossibilidade e utilização de cartão pré pago

Ana Cristina Silva Ribeiro de Almeida
Ana Almeida apresentou a reclamação
14 de junho 2022
Tenho um cartão Pré-pago do BPI.
Desde o dia 23 de maio que tenho verificado dificuldades de acesso ao mesmo através do BPI Net. Não conseguia consultar saldos nem fazer carregamento do mesmo.
Em contato efetuado com o apoio ao cliente foi-me informado que existia um problema a nível informático. No entanto, a utilização do mesmo para pagamentos ou levantamentos do dinheiro existente no cartão não estariam comprometidos.
No dia 27 de maio consegui carregar o cartão com 200,00€
Nesse mesmo dia efetuei compras num supermercado e ao tentar pagar surgiu a mensagem “Não autorizado”
Já me desloquei ao balcão da Calçada da Ajuda onde tenho conta para tentar reverter o dinheiro que tenho retido no cartão para a minha conta com cartão multibanco, mas nem o balcão o consegue fazer.
Obtive a informação que o problema seria da empresa que faz a gestão destes cartões, pelo que o BPI de algum modo “declinava” visto não ser um problema dessa instituição bancária.
Estamos no dia 14 de junho e eu continuo sem acesso ao meu dinheiro, e tudo por um problema que o banco se recusa a responsabilizar.
Questiono: uma instituição financeira como é o caso do BPI, permite-se dar este tipo de resposta a um cliente, desresponsabilizando-se de uma situação relativa a um serviço por ela representada?
E o cliente? É suposto ficar sem dinheiro o resto do mês porque NINGUÉM surge a assumir coisa alguma?
Pela minha parte já apresentei um pedido de restituição do dinheiro retido assim como o cancelamento do cartão e devolução da anuidade (também já debitada e sem qualquer demora ou problemas informáticos, note-se!)
Data de ocorrência: 14 de junho 2022