BANCO BPI

Banco BPI - Incompetência a processar pagamentos

Luís Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
26 de agosto 2019
Ao adquirirmos um automóvel em 2017 contratámos um empréstimo automóvel ao Banco BPI (em nome da minha esposa). No início de 2019, a conta de onde o débito direto era pago, não tinha dinheiro suficiente e por duas vezes, o pagamento não foi efetuado.

Entretanto, no final de maio solicitámos ao BPI para liquidar todo o valor que estava a pagamento (ainda durante mais alguns anos). Aí começaram os problemas. Indicaram-nos um valor que não incluía o valor de uma destas prestações em dívida. Portanto, nós pedimos para saber quanto precisávamos de pagar para fechar o empréstimo, e o BPI envia-nos um valor que não incluía uma prestação. O valor que, para nós era final, foi pago a 10 de maio de 2019. Solicitamos confirmação de que está tudo certo por mail e nunca nos enviam a confirmação. Entretanto enviam-nos correspondência a dar conta do tal valor ainda em atraso e devido à dívida supostamente não paga, cortam acesso a cartões de crédito entre outras condicionantes por manterem a minha esposa na lista de maus pagadores, ou algo no género.

A 2 de agosto pagamos a dita prestação em atraso. Solicitamos novamente a confirmação de que está tudo correto. Mas a confirmação não vem. A 20 de agosto dão-nos conhecimento de que a informação sobre o pagamento foi remetido para o departamento em questão, mas sem nunca nos confirmarem que efetivamente está pago.

Hoje, a 26 de agosto recebemos um telefonema de uma empresa de cobrança de créditos porque o BPI a 16 de agosto informou essa empresa de que a dívida se mantinha. E recebemos uma carta do BPI a dar conta que temos juros de mora a pagar no valor de 1,07€.

Não sei se hei-de considerar isto incompetência ou má fé, mas duma coisa tenho a certeza: evitem o BPI.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2019