BANCO BPI
BANCO BPI S.A.

Banco BPI - Intimidando um cliente

Sergey Lukin apresentou a reclamação
10 de junho 2022
Para banco BPI de um cliente Sergey Lukin .

O banco abriu uma conta para mim em 2016. A conta foi aberta para mim como estrangeiro.
A conta foi aberta mediante apresentação do meu passaporte e confirmação da minha morada de residência em Portugal. O documento a confirmar a minha morada era a fatura de luz/água, por pessoa, onde aluguei habitação no serviço Airbnb . Há um ano, em março, minha conta foi parcialmente bloqueada. Após entrar em contato com a agência bancária em BPI Barreiro - Miguel Bombarda, Rua Miguel Bombarda, Barreiro , eles me explicaram que a cada cinco anos eles verificam os clientes , forneceu os documentos necessários e minha conta foi desbloqueada em poucos dias. No início de março deste ano, minha conta foi parcialmente bloqueada novamente.
1 Não consegui pagar as compras pela Internet.
2 Não foi possível pagar contas pelo Multibanco
3 Não foi possível receber dinheiro de contrapartes na conta
Tudo isso é um problema significativo para mim.
1 Eu tenho que gastar meu tempo em filas para pagar por serviços
2 Não consigo obter um reembolso da loja online no valor de 379 euros, o que para mim é um valor significativo.
3 Não é possível receber taxas de clientes via transferência bancária.

No início de março de 2022, solicitei ao banco BPI Barreiro - Miguel Bombarda, Rua Miguel Bombarda, Barreiro. Foi-me dito que tenho que fornecer documentos, à minha pergunta, por quê?
A resposta é que não sabemos.
No mesmo dia apresentei todos os documentos, nomeadamente
1 Passaporte (válido)
2 Número NIF
3 Número SS
4 Número do manifesto do interesse SEF
5 Documento comprovativo de residência do concelho do Barreiro
6 Título de propriedade da minha casa.
7 Documento que sou um trabalhador independente.
Várias semanas se passaram, mas a conta não foi liberada. Entrei em contato com o serviço de suporte em minha conta bancária pessoal. Me fizeram uma pergunta quando vou conseguir uma residência? Respondi que não podia saber disso, todos os documentos foram enviados, o número do manifesto foi recebido e informado ao banco. Depois disso, eles pararam de se comunicar comigo e responder. O dinheiro para manutenção da conta continuou a ser retirado.
Durante todo o tempo em que tive conta no BPI, nunca tive reclamações do banco.
Considero tudo o que acontece uma zombaria do cliente por motivos de nazismo (não me mostraram outros motivos)
Data de ocorrência: 10 de junho 2022
24 de junho 2022
Eu vou cuidar de você a partir de segunda-feira.
Sergey Lukin avaliou a marca
5 de agosto 2022

Essa proibição trata seus clientes como * PROIBIDO *.