BANCO BPI
Bancos
1 Santander 84.1
BANCO BPI21
BANCO BPI S.A.

Banco BPI - Ordem de encerramento devidamente confirmada há mais de 6 (seis) meses

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

A minha conta BPI em referência foi encerrada por mim em 06 de Julho de 2018, a conta tinha saldo 0. A 17 de Julho de 2018 recebi duas cartas que confirmam que a conta estava em liquidação e iria ser encerrada. Em setembro recebi um extrato, que como seria de esperar tinha saldo 0, pois desde que dei ordem de encerramento fiquei sem acesso à conta.
Passaram mais de 6 (seis) meses desde estas datas e a conta continua no estado aberta no Banco de Portugal, sem qualquer razão imputável à reclamante. Mais ainda, a reclamante não aceita a justificação do BPI relativa à demora das rotinas informáticas, pois sendo escolarmente e profissionalmente habilitada em informática e nomeadamente no sector bancário, sabe que este tempo é inadmissível.
Como as reclamações feitas ao BPI e ao Banco de Portugal não surtiram o efeito, e como estou a ser prejudicada financeiramente e moralmente pelo banco BPI, por este não encerrar a conta no Banco de Portugal, vou recorrer a tribunal, se dentro de 48 horas a conta não se encontrar devidamente encerrada no Banco de Portugal.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
3 de março 2019

A reclamação não teve resposta, mas de alguma forma acabei por receber uma carta que prometia resolver e assim foi. Com muita reclamações ao banco bpi, ao banco de portugal e finalmente por aqui, ao longo de 8 meses. A conta deveria ter sido encerrada a 6 de Julho de 2018, mas só o foi a 20 de Outubro de 2019.