BANCO BPI

Paula Lourenço
Paula Lourenço apresentou a reclamação
6 de maio 2020
Exmos, Senhores,
Em Abril de 2011 efetuei um crédito pessoal com o BPI, para a compra de uma carrinha para transporte de crianças, onde me foi imposto involuntariamente um seguro de proteção ao crédito para que se na eventualidade acontece-se algum problema ou calamidade tinha direito a acionar o respetivo seguro de proteção ao crédito, nos termos de eu ficar sem trabalho involuntariamente como é o caso (Covid 19).
Acionei o seguro na minha companhia ALLIANZ, a companhia respondeu-me que de acordo com as condições gerais da apólice, estão apenas abrangidos pela cobertura de desemprego involuntário os trabalhadores por conta de outrem ou pessoa segura que seja trabalhador por conta própria, só em caso de internamento hospitalar é que beneficiará de uma indemnização no máximo de 7 dias consecutivos (se eu quisesse um seguro de saúde tinha o efetuado).
A companhia de seguros aconselhou- me a pedir explicações ao BPI ou reclamar conforme estou a fazer, porque este seguro é um produto proposto exclusivamente pelos bancos, se ouve um erro nos moldes da elaboração deste seguro foi do banco logo o banco é que tem de resolver com o cliente como deve proceder ao reembolso ao ( devolução do montante de € 3.490,20),que foi o valor que eu paguei a cabeça no início da assinatura do contrato.
Agradeço que sejam sérios, e tenham a coragem e a sensatez de admitir que erraram na atribuição deste seguro nos moldes que foi elaborado as suas condições gerais da apólice, que para trabalhadores independentes não se adaptam
Data de ocorrência: 6 de maio 2020