Banco Carregosa

Banco Carregosa - Cobrança de valores

Luís Neves
Luís Neves apresentou a reclamação
14 de maio 2021
O banco Carregosa informou os clientes que iria começar a cobrar 5 euros de comissão de manutenção de conta a partir de Setembro de 2019. Ainda assim, o banco não me cobrou qualquer comissão até Março de 2019. Eu estava descansado pois aquando da abertura de conta foi-me indicado pelo meu gestor de conta, Sr. Diogo Marçal que a conta não tinha quaisquer encargos. Ora como desde Setembro de 2020 não me cobraram qualquer valor eu assumi que a conta continuava a ter despesas de manutenção gratuitas. Em Março de 2021, eu recebi um crédito de 1,99 Euros na minha conta e imediatamente o banco cobrou-me esse valor independentemente de não chegar ao valor de 5 Euros. No mês seguinte cobraram novamente 5 Euros acrescido de imposto de selo. Eu decidi entrar em contato com o banco pois assumi que o preçário não estava a ser aplicado pois eu encontrava-me a acompanhar a conta e não verificava qualquer custo associado. Assim sendo, eu liguei para o meu gestor de conta que me indicou que o motivo para não estarem a ser cobrada a comissão de manutenção de conta era devido a uma cláusula comercial excepcional onde os clientes sem provisão não iriam ter que pagar a comissão de manutenção de conta. Contudo, essa informação nunca foi publicada em lugar algum, nem no preçário nem no extrato bancário. Para além disso, o colaborador indicou-me que a situação era uma decisão comercial e que o banco não era obrigado a comunicar essa informação aos seus clientes. Considero que o banco Carregosa não foi transparente e tomou decisões que não foram de encontro às condições contratualizadas entre mim e o banco e pelo facto de não agir conforme previsto no contrato eu fiquei baralhado e pensei que a conta continuava a ser gratuita. Assim sendo, solicito a restituição dos valores que me foram cobrados indevidamente devido a falta de comunicação à priori alertando para a condição de excepção.

Fico desde já a aguardar a resolução desta situação com a maior celeridade possível.

Muito obrigado.

Luís Neves