Cetelem

provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Alteração de IBAN custo de 10.40€ por cartão

Sandra Pedrosa apresentou a reclamação

Exmos Senhores,
Enviei pedido de alteração de IBAN, para a Cetelem, referentes aos meus cartões cliente FNAC e IKEA.
Solicitaram o envio de um documento de autorização de débito, para cada um deles, e pediram que enviasse cópia de cartão do cidadão (ilegalmente), mas enviei para não correr o risco de incrumpimentos ou outros.
Hoje, fui às respetivas contas cliente e deparo-me com um débito de 10.40€ no cartão do IKEA e de 10.40€ no cartão FNAC = 20.80€.
Em nenhum dos contactos me informaram de que iria ter custos associados, porque se tivesse sido informada, teria pura e simplesmente, cancelado os cartões. Um dos quais, da Fnac, até se paga para o ter.
Desta forma, solicito, e por incumprimento na informação atempada dos custos associados à alteração, o estorno, de 20.80€ (10.40€ no cartão IKEA + 10.40€ no cartão FNAC).
Se não houver resposta positiva e atempada por parte do cetelem, apresentarei a mesma reclamação junto do IKEA e junto da FNAC, locais em que tratei de cartões cliente e não de cartões de crédito.

Reclamação enviada hoje ao Cetelem, e 10 minutos depois não obtive resposta, mas enviaram um e-mail de que iria ser debitado 10.40€ (nem sei a qual cartão este e-mail se refere). Ou seja, enviaram a informação do custo, depois de eu ter enviado a reclamação de que não tinha sidfo informada do mesmo e depois de já terem debitado o mesmo às contas, e só de um, o outro ainda nem recebi qualquer informação.
Reclamação na integra:
"Lamentavelmente deparo-me com doi débitos de 10.40€ cada, nos meus cartões cliente do IKEA e da FNAC, por ter alterado o IBAN. Espero que seja engano e agradeço estorno dos valores, é inadmissivel que cartões, supostamente, cartões cliente tenham estes débitos.
Não havendo estorno da Vossa parte, informo que irei apresentar a respetiva reclamação, às entidades FNAC e IKEA.
Tratei de cartões cliente, não de cartões de crédito.
Agradeço resposta urgente.
Sandra Santos Pedrosa

25 Ago2017
Cetelem adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente

19 Set2017
Sandra Pedrosa alterou o estado para Resolvida
19 Set2017
Sandra Pedrosa avaliou a marca

Foi tratada através da equipa do Provedor da marca, com toda a celeridade e de forma positiva.