Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,1%
Taxa de Retenção de Clientes
42,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cancelamento de Cartão sem Justificação

Resolvida
Joana Dias
Joana Dias apresentou a reclamação
14 de dezembro 2016

Venho por este meio apresentar o meu desagrado relativamente ao serviço prestado pela Cetelem.
Este ano adquiri um telemóvel através do cartão fnac, pagamento 10X sem juros. O pagamento por esta modalidade ficou activo de imediato.
Na altura de pagar a primeira prestação recebi uma mensagem da Cetelem, dia 11/11/2016, a notificar me que caso não tivesse procedido ao pagamento da primeira prestação para o fazer através dos dados fornecidos pelos mesmos por SMS. Achei estranho, pois tenho o débito directo ativo. No entanto, procedi ao pagamento da mesma através do Multibanco, tendo confimado o número de conta que estava associado ao crédito do cartão FNAC.
Constatei que o número de conta não estava correcto e enviei um email para a Cetelem no próprio dia (11/11/2016) a pedir a alteração dos dados de débito directo.
Por não obter resposta, enviei novamente um email dia 22/11/2016.
Qual não é o meu espanto quando verifico que a minha linha de crédito tinha sido cancelada. Esta informação foi verificada por mim no Homebanking da Cetelem e não por alguém me ter notificado do mesmo (fosse por telefone, fosse respondendo aos meus email).
No entanto, e apesar deste cancelamento, a prestação continua a ser retirada da minha conta bancária.
Como é normal, deixei uma mensagem no apoio de cliente do Homebanking a pedir um esclarecimento desta situação e do meu crédito se encontrar cancelado. Esta mensagem foi deixada no dia 02/12/2016, a qual foi me respondida apenas hoje com a seguinte mensagem:

o cartão com o nº 5280690900797323, titulado por V. Exa., encontra-se cancelado, devido à aplicação de critérios internos de análise de risco.

Acho de uma falta de respeito enorme esta situação, sendo que para além de me cancelarem uma linha de crédito com um crédito ativo, não se dignam primeiro a responder aos emails atempadamente, segundo a dar uma justificação plausivel para o sucedido.

Não tenho qualquer valor em divida para com a Cetelem e nunca tal coisa me tinha acontecido.
 

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2016
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.