Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cartão crédito

Cátia Ferreira apresentou a reclamação
4 de maio 2017
Boa noite . Nunca em todos estes anos tive de fazer uma reclamação pelo que quer que fosse, e fiz questão de me registar única e exclusivamente para apresentar o meu total descontentamento, para com a cetelem, de quem já sou cliente à vários anos.
Tenho um cartão de crédito, que sempre usei ao longo dos anos,e nunca tal me tinha acontecido. Sempre utilizei o meu plafond, de forma clara e transparente de ambas as partes. Sempre liguei, perguntando qual seria a mensalidade para X ou y valor. Sempre me foi dado um valor em que estaria já incluído o seguro as taxas e bla bla bla. O mesmo não aconteceu desta vez. Deram-me o valor da mensalidade, e parti do princípio que estaria incluído todas as taxas e taxinhas. Engano meu! Além da mensalidade, percebi que tinha sido levantado à parte( ou seja 2 levantamos) o valor de 9 euros e pouco, que julguei inicialmente ser custas de crédito já que a cetelem não me tinha avisado deste levantamento além da mensalidade. Liguei então,novamente à cetelem para fazer uma utilização do cartão, e saber então do que se tratava os ditos 9 euros. Pior do k a pessoa que me atendeu não me ter sabido explicar, a pessoa afirma k ao voltar a utilizar o cartão não iria ser cobrado esse valor (mentira). Após uma nova utilização do cartão esse valor passou a ser de 11euros e tal. Ou seja a mensalidade ( mais alta pela nova utilização) e uma outra mensalidade do qual não tinha sido informada e mais alta também.Novamente voltei a pensar que seria custas de crédito. Este mês, sem que houvesse movimentos com o cartão é me retirado novamente o valor de 11 euros e tal. Estando eu certa de que seria um engano, julgando que nenhuma credora dá o valor de uma mensalidade sem falar de que à parte irá sair uma mensalidade para o que quer que seja sem o meu consentimento, liguei à cetelem novamente. Do outro lado da linha, deu para perceber, que a cetelem ficou lider do mercado, e que levou com ela ao topo o excesso de arrogância, falta de profissionalismo e pouca transparência de crédito. Fiquei a saber que o valor cobrado, era referente a um seguro, do qual ninguém me tinha informado. Pior ao contrário do que me disseram na segunda chamada, com a segunda utilização o seguro teria aumento dos 9 para os ditos 11euros e tal. Qualquer pessoa parte do princípio que quando uma entidade credora dá o valor de uma mensalidade, nesta esta incluída todas as taxas e mais algumas. Podia ter sido apanhada de surpresa numa primeira utilização, mas nem sequer era o caso. tenho o cartão à anos utilizei centenas de vezes, em várias situações da minha vida, nunca tal me aconteceu. Pior, a arrogante que atendeu o telefone não só disse que sempre foi assim como era o que estava no contrato que assinei. Nunca assinei contrato algum referente a este cartão e assim o frizei. Foi -me perguntado como tinha eu então, este cartão. Ora se vocês não sabem como fazem para que os vossos clientes tenham os vossos cartões, não sou eu que vos vou explicar. Aliás eu sou do tempo em que várias credoras ofereciam sem qualquer tipo de custos cartões de crédito em pleno shopping. E ainda bem, porque significa que vocês não são únicos no mercado, e pela minha experiência e pela quantidade de reclamações já deu para perceber a falta de transparência e honestidade. Eu não sei se mudaram de políticas ou não. Sei que não é legal, me cobrarem seja o que for sem me informarem ou sem eu estar de acordo. E não só irei fazer queixa aos direitos do consumidor, como também, assim que me for possível a liquidação do valor em divida, irei proceder ao cancelamento do cartão.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 4 de maio 2017
Cetelem
5 de maio 2017
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
2 de junho 2017
Cetelem não só resolveu rapidamente a questão como me reembolsou o valor cobrado indevidamente (600 euros).
Resta-me agrader e lamentar o incidente.
Cumprimentos
Cátia Ferreira avaliou a marca
2 de junho 2017

Cetelem não só resolveu a questão rapidamente, como também me reembolsou o valor cobrado indevidamente (600 euros). Resta-me agrader e lamentar não poder eliminar a reclamação. Mas fica o meu testemunho. Obrigado