Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cartão roubado

Rita  Lopes
Rita Lopes apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com os serviços do Banco Cetelem.
O meu cartão de crédito foi roubado e já passaram quase 7 meses e ainda nada foi feito.
No dia 23 de dezembro de 2019, fui ao meu email e deparei-me com o extrato da Cetelem, onde verifiquei que em janeiro de 2020 iria ser debitado, da minha conta, 950,05€.
Por momentos achei que seria um erro e no dia seguinte liguei para o apoio ao cliente para perceber o que tinha acontecido.
No momento em que o funcionário da Cetelem refere que tinham sido feitos vários levantamentos com o cartão, logo percebi que o meu cartão tinha sido roubado.
Muito aborrecida com toda esta situação perguntei logo qual o procedimento a seguir.
Fiz todos os passos que me mandaram fazer, nomeadamente, bloquear o cartão, ir à policia e no final enviar toda a documentação para a morada que me facultaram.
Enviei toda a documentação com aviso de recepção.
Não obtendo qualquer resposta, liguei com a Cetelem onde me foi dito que não receberam nada, tendo eu a prova de entrega dos CTTs.
O meu advogado ligou com a Cetelem e questionou se receberam toda a documentação e confirmaram que já tinha recebido. Mas depois recebo um email, a pedir novamente a documentação pois não receberam nada.
Ou seja, andam a brincar com toda esta situação.
Neste momento, estou a pagar 50€ mensais, em que me foi dito que assim que resolvessem toda esta situação irão acionar o seguro e me devolver tudo o que já foi pago.

Conclusão, já se passaram quase 7 meses e continuam a me debitar 50€ mensais de uma divida que não é minha, pois eu não tenho culpa que tenham enviado um novo cartão para a minha morada antiga e pior que tenham enviado um cartão ATIVO onde qualquer pessoa pode levantar dinheiro.
É uma vergonha o serviço prestado pelo banco e a falta de empenho e de profissionalismo na resolução de problemas que afectam o cliente, revelando que não são de palavra nem de confiança.
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
Cetelem
17 de junho 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente