Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
85.1
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cartão Universo bloqueado

Sónia Rosa apresentou a reclamação
5 de setembro 2016

Devido a um atraso no débito de uma factura, devido a estar ausente do País e, o NIB associado ao meu cartão universo estar desactualizado, recebi uma mensagem da parte da UNIVERSO comunicando que o crédito do meu cartão universo estaria bloqueado e que deveria contactar com eles para resolver a situação. Quando efectuei a chamada, já por duas vezes me disseram que o assunto seria com o consultor/gestor de crédito e, quando me passam a chamada ao mesmo informam-me que nada podem fazer para desbloquear o cartão e que tenho de aguardar. A verdade é que, à data de hoje não tenho qualquer prestação pendente com a CETELEM mais propriamente relativo ao meu cartão universo e, gostaria de ver esta situação resolvida. Acho estranho como é que a própria empresa prestadora de crédito não sabe responder ao cliente como e quando se podem resolver questões como estas.
Estou ao inteiro dispor para resolver esta questão tal como já informei telefónicamente.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2016
Cetelem
5 de setembro 2016
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa maior atenção.

Informamos que receberá em breve comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista ao esclarecimentos das questões por colocadas.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
17 de outubro 2016
Bom Dia,
Faço novamente esta reclamação porque até à data nada foi resolvido e tenho enviado diversos e-mails nos últimos dias no entanto não obtive qualquer resposta da vossa parte.
Nesta data já não existem os valores em dívida que justificaram o bloqueio e correspondente inacessibilidade provisória da linha de crédito.
Nas condições contratuais e segundo informações por vocês fornecidas foi referido que o bloqueio poderia ser removido logo que o motivo que levou ao mesmo deixasse de se verificar.
Assim, venho por este meio solicitar que está situação seja resolvida ou que me informem sobre quais as regras de risco que não se encontram, no momento, a ser cumpridas uma vez que continuam a manter o cartão bloqueado mesmo com os valores em dia e após 2 meses de ter feito reclamação.
Quero ver esta situação resolvida e já demonstrei essa minha vontade tanto via e-mail como telefonicamente solicitando até que me informassem o que era necessário para o desbloqueio do cartão no entanto até hoje nada foi feito e já percebi que existem inúmeras queixas como a minha.
Pretendo que me digam o que é necessário para o desbloqueio do cartão. Visto que se existe um mecanismo para o bloquear também terá de haver em situação inversa. Pretendo ver o cartão desbloqueado para poder ter a minha gestão organizada.
17 de outubro 2016
Bom Dia,
Esta resposta tem um anexo privado

É porque não conhecem o cetelem e a sua capacidade de gozo dos clientes Universo.
ML