Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
85.0
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cessação de contrato

FMNM apresentou a reclamação
28 de junho 2019
À uns anos atrás dirigi-me à Conforama para adquirir artigos de mobiliário para minha casa. Efetuei portanto um contrato com a Cetelem através da Conforama.
Fiz o crédito, paguei o crédito todo até ao fim e tudo correu bem. Na altura, e na Conforama, informaram-me que mais tarde iria receber em casa o cartão Cetelem/Conforama para usar sempre que necessitasse de voltar a efetuar compras a crédito.
Tal situação nunca voltou acontecer, nunca mais voltei a efetuar compras com o suposto cartão Conforama, até porque nunca o recebi como indiquei anteriormente.
Há cerca de 4 ou 6 anos um familiar meu deixou de conseguir pagar as suas contas religiosamente, sendo eu fiadora acabei por ficar com o meu nome sujo no Banco de Portugal e arcar com as devidas responsabilidades. Fui informada por e-mail pela Cetelem que devido a essa situação nao poderia mais usufruir do crédito/plafond que tinha até então no cartão de crédito Conforama/Cetelem.
Por mim, tudo ok....até porque eu não fazia intenção de voltar a efetuar compras nesses moldes e já não o fazia à vários anos, fiz apenas uma vez e nesta situação que indiquei no início.
No entanto e para meu espanto, os Senhores desta instituição de nome Cetelem continuam a enviar para mim todos os meses o extrato do cartão/conta/crédito para a minha caixa de email. Enviam informação avisar que não posso usar um suposto cartão que nunca tive fisicamente por o meu nome estar "sujo" no Banco de Portugal mas não cancelam o meu contrato!! Aliás, continuam anualmente a cobrar 15 e poucos euros pela manutenção do cartão ou crédito.
Já enviei e-mail a estes senhores para cancelarem o contrato, para cessarem com a conta, contrato cartão e este senhores nem sequer respondem aos e-mails.
Após umas 30 tentativas de contacto telefónico lá conseguiram atender para dizer que para anular o contrato só mesmo por e-mail!! É impressionante como se pode pedir facilmente créditos, vê-los aprovados por telefone e através de uma breve troca de correspondência eletrónica, mas para cancelar contratos, fechar contas, créditos seja tão difícil..! Até lá vão cobrando anuidades de cartões ou gestão de contas fictícias. O mais incrível para mim ainda é, uma financeira proibir alguém(eu) de usar um cartão de crédito por supostamente não ser cumpridora mas manterem a conta de crédito aberta. Isto só mesmo em Portugal!!

Será possível e de uma vez por todas cessar o contrato que me liga à Cetelem?
Será possível deixar de receber e-mails da Cetelem?
Será possível eliminar os meus dados pessoais da base de dados da Cetelem definitivamente?
Data de ocorrência: 28 de junho 2019
Cetelem
28 de junho 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
24 de julho 2019
Resolveram a situação???
Então porquê que continuo a receber e-mails da Cetelem com o extrato de conta?!?!
Mas custa muito a esses senhores eliminar os meus dados pessoais da sua base de dados?!?!
FMNM avaliou a marca
5 de julho 2021

Ficou foi imediatamente resolvida, mas só depois de recorrer a este meio.