Cetelem

Torre Ocidente, Centro Colombo,

provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cobrança de juros e encargos

José Osório apresentou a reclamação

Em 5/2/18 vence-se um DD de +- 135€, que o Banco não pagou pelo facto de no mesmo dia já terem sido debitados +- 7€ e o Contrato de DD só permitir o pagamento de um DD por mês. Desconhecia está situação, nem sei porquê existe. Pergunto eu: se os 7€ estivessem contidos no mesmo extracto, o montante total teria sido pago pelo Banco. Do dia 5/2/18 até hoje - 7/2/18, pelo não pagamento de +- 135€, a CETELEM cobra de encargos +- 13 €. Alguem me sabe dizer qual a taxa de usura aplicada? Incompreensível. Já apresentei a situação ao Cartão Universo. Aguardo que tenham o bom senso de resolver a contendo a situação.

08 Fev2018
Cetelem adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente

22 Fev2018
Cetelem alterou o estado para Sem resolução
07 Nov2018
Cetelem alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Oliveira.'

Oliveira

As plataformas de e-commerce também passaram a ter de se registar como intermediários de crédito e estar sob fiscalização do Banco de Portugal.

Neste momento já se encontram registados no Portal Bancário alguns bancos que desempenham igualmente a função de intermediários de crédito (atuam por conta de outras entidades) – e estes não carecem de autorização prévia do regulador, no entanto são também obrigados a comunicar que desempenham essa atividade. São eles: o Banco CTT que comercializa crédito ao consumo de outra entidade, do BNP Paribas Personal Finance; a CGD que comercializa crédito da Caixa Leasing; o BEST; o BIG (que é intermediário de crédito na Unicre, por causa dos cartões de crédito); o Activo Bank; a Abanca; o Banco Carregosa; e o BBVA.