Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.9
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cobrança de valor por alteração de NIB em duplicado e injustificada

Mara Lisa da Silva
Mara Silva apresentou a reclamação
27 de outubro 2017

Recentemente alterei de conta bancária. Tive o cuidado no dia seguinte de comunicar a todas as entidades que realizam débitos diretos na minha conta a minha alteração de NIB, para que alterassem os meus dados. Contactei entao a cetelem que imediatamente me informou que o custo de alteração seria de 10€ (foi a unica empresa que me cobrou dinheiro pela alteração, sendo o valor do meu ponto de vista é elevado por uma simples alteração de numeros), durante a chamada não me foi comunicado mais nenhum tipo de custo desta alteração.
No dia 1 do mês seguinte o débito direto nao foi efetuado (ou seja a unica empresa que me cobrou dinheiro pela alteração, foi a unica que nao efetuou o debito no banco correto... excelente trabalho da parte da cetelem!). Recentemente recebi um email, com o valor que seria então debitado a 1 de Novembro, sendo o valor diferente do esperado (2 meses de pagamento + 10€), fui imediatamente consultar na página do cetelem o meu extrato, sendo que surgiu um valor de 12,50€ que me iriam debitar sem qualquer tipo de descritivo. Liguei à Cetelem e fiquei surpresa ao informarem-me que esses 12,5€ seriam uma taxa extra a pagar visto que 3 dias úteis (comuniquei a alteração de NIB a 27 de Setembro de manha, sendo que a cobrança seria efetuada a 1/2 de Outubro) não era tempo suficiente para os colaboradores informarem o meu antigo banco que o debito direto seria cancelado dessa conta e futuramente efetuado noutra conta. Não entendo o motivo pelo qual paguei 10€ pela alteração de NIB visto que o cetelem não efectuou essa alteração. Suponho eu que 10 euros deva pagar pelo menos 2 a 3 horas de trabalho de um colaborador da cetelem, será que demoram mais de 3 horas e mais de 3 dias úteis a efetuarem uma alteração de NIB?

Data de ocorrência: 27 de outubro 2017
Cetelem
28 de outubro 2017
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente