Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cobranças abusivas

Resolvida
Jorge Manuel Martins Da Costa Pinto
Jorge Pinto apresentou a reclamação
14 de agosto 2022
N°contrato :43005632791100, compra de MacBook, cobrança sempre com coima, nunca existe mensagem de aviso, nunca foi referida tal coima no momento do contrato, no dia de cobrança que é dia 1, nunca é feito o saque, é sempre feita num momento em que a provisão fica mais baixa que o valor, anularam o cartão depois de me enviarem mensagem se queria voltar a receber o cartão, pois tinha ficado numa caixa multibanco, respondi que sim pois as condições contratuais exigem a existência de cartão, respondi mas anularam na mesma e tentaram exigir o pagamento total, continuam em cobrança abusiva desde o início existiram alturas em que o número do contrato era diferente, tenho as mensagens gravadas, estes senhores são uns agiotas, a lei não deveria fiscalizar com ações de varredura nos procedimentos mensais, a minha Conta nunca parece baixar.
Cumprimentos Jorge Pinto
Data de ocorrência: 14 de agosto 2022
Cetelem
14 de agosto 2022
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Cetelem
17 de agosto 2022
Olá Jorge Manuel Martins Da Costa Pinto,

No seguimento da sua reclamação 79102922, apresentada no dia 2022-08-14, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
Jorge Pinto
30 de agosto 2022
Boa tarde, a Cetelem pensa que vem com promessas de justificar, e põem com resolvida a questão sem antes argumentar os motivos dos enganos nos números de contrato, pelo vistos tenho mais que um contrato, o cartão foi retido na máquina por esquecimento, eu peço que me o enviem novamente pois sem cartão o contrato é nulo, mandam um SMS a perguntar se quero o cartão e ponho o código que corresponde a sim e a resposta é que o cartão não vai ser enviado, tentam pedir a cobrança do resto e detrimento do contrato ser única e exclusivamente ligado ao cartão e então enviam mensagem a dizer que vão cobrar a continuidade dos meses que faltam, mas sem cartão, nota: nunca deixei de pagar, fizeram me pagar multas de 12 euros por um dia de atraso, sem que me tivesse sido informado na altura que adquiri o cartão, já tive outros créditos com a cetelem e nunca me cobraram nada por atrasos de um dia ou dois, de frisar que a própria cetelem faz os saques em alturas diferentes como se adivinha-se que naquela altura o montante é insuficiente, e que quiserem um extrato para comprovar que a conta tem bastantes entradas e não é uma conta morta e por coincidência, tenho meses que tenho o dinheiro a dia 1 dia de cobrança dito por eles, estou a falar num dia que canhou a um dia da semana útil, e fazem a cobrança a dia 2, quando ouve levantamento por parte de outra empresa, foi reposto saldo e então cobram a dia 7 já com multa.
Quero que sejam descontadas as coimas ridículas diminuído o valor que existe ainda, e eu pago o restante imediatamente, pois não quero mais nada destes senhores pois acho injusto o sucedido quando estes senhores cobram já juros altos, incluindo seguros que não servem para nada.
Cumprimentos Jorge Pinto
Cetelem
1 de setembro 2022
Olá Jorge Manuel Martins Da Costa Pinto,

No seguimento da sua reclamação 79102922, apresentada no dia 2022-08-14, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
Jorge Pinto
1 de setembro 2022
Olá bom dia. a Cetelem depois de ter anteriormente dito que me cancelaram o cartão sem razão credível, pois o meu extracto bancário não é preçário e nem nunca lhe fiquei a dever nada, pelo contrário andei a encher os bolsos com taxas extras de 12 euros todos os meses, concluído como nunca me responderam a emails enviados diretamente, aliás péssimo serviço de apoio ao cliente quase inexistente, dá jeito claro.
Então rapidamente enviam um documento PDF datado de 7 de Março 2022 , documento falsificado dado que não estamos em Março e sim em Setembro, a cancelar em o cartão à muito cancelado, sem nunca terem esclarecido a história dos dois números de contrato diferentes, dois contratos? Cobrança dupla?
Podem me esclarecer por favor estas questões, e enviar o documento que assinei onde concordo com a cobrança que vem neste caso mencionada no contrato e que devo ter lido e esquecido pois não me recordo rigorosamente de nada, pretendo avançar com uma queixa direta ao banco de Portugal se não me enviarem documentação convincente do que me estão a cobrar e fazer.
Cumprimentos Jorge Pinto
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.