Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cobranças abusivas

Jorge Manuel Martins Da Costa Pinto
Jorge Pinto apresentou a reclamação
14 de agosto 2022
N°contrato :43005632791100, compra de MacBook, cobrança sempre com coima, nunca existe mensagem de aviso, nunca foi referida tal coima no momento do contrato, no dia de cobrança que é dia 1, nunca é feito o saque, é sempre feita num momento em que a provisão fica mais baixa que o valor, anularam o cartão depois de me enviarem mensagem se queria voltar a receber o cartão, pois tinha ficado numa caixa multibanco, respondi que sim pois as condições contratuais exigem a existência de cartão, respondi mas anularam na mesma e tentaram exigir o pagamento total, continuam em cobrança abusiva desde o início existiram alturas em que o número do contrato era diferente, tenho as mensagens gravadas, estes senhores são uns agiotas, a lei não deveria fiscalizar com ações de varredura nos procedimentos mensais, a minha Conta nunca parece baixar.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2022
14 de agosto 2022
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
17 de agosto 2022
Olá Jorge Manuel Martins Da Costa Pinto,

No seguimento da sua reclamação 79102922, apresentada no dia 2022-08-14, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
Jorge Pinto
30 de agosto 2022
Boa tarde, a Cetelem pensa que vem com promessas de justificar, e põem com resolvida a questão sem antes argumentar os motivos dos enganos nos números de contrato, pelo vistos tenho mais que um contrato, o cartão foi retido na máquina por esquecimento, eu peço que me o enviem novamente pois sem cartão o contrato é nulo, mandam um SMS a perguntar se quero o cartão e ponho o código que corresponde a sim e a resposta é que o cartão não vai ser enviado, tentam pedir a cobrança do resto e detrimento do contrato ser única e exclusivamente ligado ao cartão e então enviam mensagem a dizer que vão cobrar a continuidade dos meses que faltam, mas sem cartão, nota: nunca deixei de pagar, fizeram me pagar multas de 12 euros por um dia de atraso, sem que me tivesse sido informado na altura que adquiri o cartão, já tive outros créditos com a cetelem e nunca me cobraram nada por atrasos de um dia ou dois, de frisar que a própria cetelem faz os saques em alturas diferentes como se adivinha-se que naquela altura o montante é insuficiente, e que quiserem um extrato para comprovar que a conta tem bastantes entradas e não é uma conta morta e por coincidência, tenho meses que tenho o dinheiro a dia 1 dia de cobrança dito por eles, estou a falar num dia que canhou a um dia da semana útil, e fazem a cobrança a dia 2, quando ouve levantamento por parte de outra empresa, foi reposto saldo e então cobram a dia 7 já com multa.
Quero que sejam descontadas as coimas ridículas diminuído o valor que existe ainda, e eu pago o restante imediatamente, pois não quero mais nada destes senhores pois acho injusto o sucedido quando estes senhores cobram já juros altos, incluindo seguros que não servem para nada.
1 de setembro 2022
Olá Jorge Manuel Martins Da Costa Pinto,

Jorge Pinto
1 de setembro 2022
Olá bom dia. a Cetelem depois de ter anteriormente dito que me cancelaram o cartão sem razão credível, pois o meu extracto bancário não é preçário e nem nunca lhe fiquei a dever nada, pelo contrário andei a encher os bolsos com taxas extras de 12 euros todos os meses, concluído como nunca me responderam a emails enviados diretamente, aliás péssimo serviço de apoio ao cliente quase inexistente, dá jeito claro.
Então rapidamente enviam um documento PDF datado de 7 de Março 2022 , documento falsificado dado que não estamos em Março e sim em Setembro, a cancelar em o cartão à muito cancelado, sem nunca terem esclarecido a história dos dois números de contrato diferentes, dois contratos? Cobrança dupla?
Podem me esclarecer por favor estas questões, e enviar o documento que assinei onde concordo com a cobrança que vem neste caso mencionada no contrato e que devo ter lido e esquecido pois não me recordo rigorosamente de nada, pretendo avançar com uma queixa direta ao banco de Portugal se não me enviarem documentação convincente do que me estão a cobrar e fazer.