Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
42,3%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Consolidação de crédito mal processado

Resolvida
6/10
Daniela Vieira
Daniela Vieira apresentou a reclamação
6 de julho 2019
Estimados senhores,

Reporto-me ao contrato de crédito consolidado celebrado com o Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, sita na rua Galileu Galilei, n°2, 8°Piso - Torre Ocidente - Centro Colombo, 1900-392 Lisboa com o número de contrato 6981773 no montante total de crédito de 7000 euros.

Informo que recorri aos serviços da referida instituição de crédito em maio do presente ano, 2019. À data do pedido de consolidação do crédito vigorava um outro contrato com o número 5108217/CCL no montante total de crédito de 4000 euros.

Cumpre-me informar, enquanto consumidora que, desde o início denotei uma falta de profissionalismo e até de desleixo por parte dos vossos colaboradores, uma vez que, numa das chamadas que realizei para a linha de apoio foi-me questionado várias vezes se tinha a certeza de que tinha um crédito em curso com a instituição acima referida. Considero que o recurso a estas linhas, à cobrança, devem pelo menos oferecer um serviço eficaz e de respeito para com o cliente. Mais acrescento que desde o início que é do conhecimento da instituição do carácter urgente do pedido, visto que o montante total seria para financiamento de pós-graduação.

À parte essa questão que se verificou com o atendimento para com os consumidores, deparei-me este mês com outra questão gravíssima. Desde o mês de junho de 2019 que me está a ser cobrado um valor de 99,11 euros indevidamente. Isto é, à data do pedido da consolidação do crédito, devia um montante de 1191,21 euros de um crédito cuja finalidade é de financiamento de moto nova. Acontece que, com o pedido, este montante deveria ter sido liquidado pela instituição credora, acrescentado do valor de 168 euros relativo a imposto de selo de utilização de crédito, o que não aconteceu, apesar de apenas me ter sido creditado na conta o valor de 5640,79 euros (valor achado deduzindo os 168 euros + 1191,21 euros). Na prática o valor em dívida já se encontra regularizado, mas a instituição continua a imputar-me uma dívida que já devia ter sido liquidada pelos próprios. Acresce que para agravar a situação ainda me cobram indevidamente duas prestações no valor total de 198,22 euros. Neste momento tenho uma dívida no valor total de 7958,46 euros, mas na verdade, a minha responsabilidade é de 6944,93 euros, que deverá ser liquidado em prestações regulares de 132,84 euros.
Deste modo, peço a regularização das minhas responsabilidades e reembolso dos valores cobrados indevidamente (198,22 euros).

Mais informo que, uma cópia desta reclamação foi enviada para o Banco de Portugal.

Agradeço os vossos comentários,

Cumprimentos,
Data de ocorrência: 6 de julho 2019
Cetelem
6 de julho 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Daniela Vieira
18 de julho 2019
Inadmissível o tempo que se espera por uma resposta simples.
Daniela Vieira
Daniela Vieira avaliou a marca
6 de agosto 2019

Resolveram a questão, mas nunca chegaram a responder. Em compensação para além do reembolso pretendido ainda devolveram o imposto de utilização de crédito

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.