Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.5
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Contrato sem minha autorização

Sofia Silva
Sofia Silva apresentou a reclamação
15 de maio 2019
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado e incredibilidade perante a seguinte situação ocorrida: Hoje recebi uma carta da Cetelem, na minha morada, com a apresentação do SEGURO CARTÃO ESSENCIAL (um seguro à protecção do crédito), contrato esse que pelos vistos eu teria realizado no passado dia 06 de Maio, via telefone.
Ora, no dia 06 de Maio, numa chamada realizada às 17h41 para o número 707272727, foi APENAS e SÓ solicitado por mim, e conversado com o funcionário que me atendeu, qual seria o valor que eu tinha em dívida para proceder ao pagamento naquele momento, visto que já tinha a entidade e referência. A nossa conversa durou no máximo 2 minutos.
Não foi nunca falado nada de um seguro, ou outro tipo de serviço e produto. Não foi falado e muito menos por mim aceite. Visto que a chamada foi gravada, com a minha autorização, peço que analisem a chamada realizada no dia 06 de Maio às 17h41 para confirmarem esta versão dos factos.
Hoje durante a manhã, fiz uma chamada para a linha de apoio ao cliente, de modo a saber porque motivo me tinha sido accionado um seguro que não me foi proposto nem por mim aceite.
O funcionário que me atendeu, garantiu-me que se o seguro e o contrato tinham sido concretizados, foi porque no dia 06 de Maio, eu assim o aceitei. Bem, a menos que este senhor tenha sido o senhor com quem eu falei, ou que escute todas as chamadas realizadas pelos seus colegas, não sei porque motivo faz esta garantia, sendo que no caso o CLIENTE, que sou eu e felizmente muito sã das minhas atitudes e muito dentro de assuntos desta matéria, garante que não foi realizada qualquer conversa com este assunto.
Expliquei isto mesmo ao senhor, que me continuou a dizer que era estranho não ter sido conversado uma vez que é impossível algum colega accionar um serviço destes sem autorização da pessoa em questão. Ao que respondi mais que uma vez, por favor analisem a chamada efectuada. Pedi então que me fosse cancelado o que nunca deveria ter sido realizado, o que o funcionário acedeu e garantiu-me o término deste serviço.
Felizmente fui a tempo do fecho do extrato, senão teria já que ter pago uma mensalidade por um serviço que eu não solicitei.

Dito isto, peço à Cetelem que possa fazer a respectiva análise da situação, pois como eu expliquei ao senhor que me atendeu hoje, desde que eu não saia prejudicada, também não tenho objectivo de prejudicar ninguém. Mas não admito que usem do meu nome para realizar procedimentos que não foram por mim autorizados, muito menos que desacreditem da palavra de uma cliente, quando sou a primeira a pedir para analisarem a chamada.
Isto é gravíssimo, e poderia ter sido pior se eu não tivesse feito o cancelamento do cartão.
Data de ocorrência: 15 de maio 2019
Cetelem
15 de maio 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente