Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Crédito aprovado via email, que depois não estava aprovado

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro apresentou a reclamação
27 de julho 2020
No passado sábado dia 25 de julho de 2020 fui á empresa Conforama na Alta de Lisboa para tentar fazer o cartão de crédito da loja que pertence á Cetelem, na altura o mesmo foi me recusado mesmo tendo pedido o plafond mais baixo disponível(1250 euros ).
Achei estranho uma vez que o meu vencimento é alto para o plafond em questão e tambem por ser efectivo, também não tenho qualquer empréstimo nem outro cartão de crédito, então na segunda feira seguinte liguei para a linha de apoio da Cetelem para tentar perceber a recusa deste.
A senhora que me atendeu após análise disse me que foi recusado, reposta esta que eu já sabia, então questionei o porque dessa recusa, tentei perceber se faltava algum tipo de comprovativo e a resposta desta senhora foi simplesmente " não tenho que lhe dizer o porque de ter sido reprovado".
Ironicamente agradeci a ajuda fabulosa que esta prestou e decidi fazer novamente o cartão mas desta vez colocando a minha namorada como 2 titular e baixando ainda mais o plafond para 1000 euros, para perceber se desta vez me seria recusado outra vez, já que a minha namorada está na mesma situação a nível de emprego.
Após preenchimento de todos os dados foi me recusado novamente o cartão, só que desta vez já recebi um email automático que dizia " o cartão nao foi aprovado porque já possui outro e por essa razão não pode fazer este", qual o meu espanto quando vi a justificação para esta nova recusa, então decido ligar novamente para a Cetelem.
Desta vez a senhora que me atendeu foi logo muito mais atenciosa e referiu que quem tinha um cartão não era eu, mas sim a minha namorada, cartão esse que já foi cancelado á meses e só nesta chamada é que foi confirmado que efectivamente o mesmo estava cancelado mas que indevidamente cobraram 15 euros deste por " supostamente " estar activo, então procederam ao processo para devolverem este valor e foi me garantido que afinal o meu processo para o cartão estava aprovado, enviando um email para mim e outro para a caixa de correiro da minha namorada a confirmar isso mesmo.
Pondo isto uma vez mais dirigi me á loja da Cetelm de Lisboa e aqui é que começaram os problemas, mesmo depois de entregue todos os documentos e o email de confirmação da própria Cetelem o responsável pelos créditos não conseguiu dar seguimento ao processo, entre chamadas e chamadas fiquei á espera desde as 18.30 ás 20.30 para me dizerem que o processo de aprovação estava em aprovação!
É uma falta de respeito para os clientes e até a pessoa responsável o senhor Bernardo da Conforama ( que aceitou a que fosse referido neste processo ) ficou incrédulo com esta situação toda assim como as próprias colegas da Conforama.
Não tenho palavras para o tempo e dinheiro que gastei tanto em telefonemas como em combustível uma vez que tenho de fazer 52 kilometros em questão, já para não falar no tempo que gastei.

É uma falta de respeito e consideração para com os clientes, é SURREAL !!!!
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
Cetelem
27 de julho 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro avaliou a marca
18 de agosto 2020

Muito mau, vou dar este assunto como tratado porque nao vou conseguir nada atrasando mais este processo. Empresa pouco profissional e eu nunca mais vou recorrer a esta empresa nem recomendo!