Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Credito não aceite

Resolvida
Stefan Ciubuc
Stefan Ciubuc apresentou a reclamação
25 de setembro 2016

Boa noite, venho por este meio apresentar queixa do serviço prestado pela fnac.
Hoje decidi comprar um telemóvel na fnac com a oferta que eles tem com cartão fnac \credito que se pode pagar em prestações 6x, para conseguir esta operação tem que se efetuar um pedido de crédito da fnac, então dirigi-me ao balcão para efetuar o pedido de crédito e normalmente a fnac trabalha com a cetelem que financia o credito para os clientes.
Tem que se apresentar alguns documentos, Bilhete de identidade, mas no meu caso seria cartão de residência permanente, porque sou estrangeiro, tem que se apresentar o NIB e NIF, tudo bem apresentei tudo e respondi ao inquérito de informação pessoal que me foi pedido, algumas perguntas do género (se é solteiro? quanto ganha? ) perguntas pessoais para se enviar o pedido para a empresa cetelem para o pedido ser aprovado por eles, o no final infelizmente o meu pedido não foi aceite, ai é que eu fiquei a estranhar, porque eu pedi um crédito de 300 euros para a compra de um telemovel, e os meus rendimentos em media são de 700 euros, mesmo assim não foi aceite, bem ao contrario da minha namorada que fez um pedido igual, cujo rendimento mensal é de 700 euros, ela trabalha na mesma empresa que eu, tem contrato a prazo como eu, basicamente ela tem todas as informações iguais as minhas e por incrível que pareça não fui aceite.
Agora pergunto me porque?
A fnac não me soube responder a questão.
A única diferença que eu vejo é ser estrangeiro,(romeno\moldavo, e a minha namorada portuguesa) tendo eu tenho tudo em ordem não entendo qual é a razão de não aceitarem.
Agradecia que a situação fosse resolvida.

Data de ocorrência: 25 de setembro 2016
Cetelem
26 de setembro 2016
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa maior atenção.

Informamos que receberá em breve comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista ao esclarecimentos das questões por colocadas.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.