Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
42,3%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Crédito pessoal

Resolvida
1/10
Paulo Abrantes
Paulo Abrantes apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018
Sou Cliente da Cetelem através de um Leasing automóvel. Ao longo do contrato houve necessidade de renegociar ou neste momento, em que se está a 4 meses do contrato, liquidar antecipadamente.
Em todos os contatos, ao longo do contrato de 96 meses, a disponibilidade ou flexibilidade para renegociar foi sempre nula, alegando que não podem prejudicar os seus accionistas, em detrimento dos clientes.
Cobraram sempre juros e taxas, por qualquer incumprimento, mesmo mínimo (poucos dias), alegando uma das muitas cláusulas do contrato.
Em variadas situações recorreram a telefonemas agressivos e intimidatórios.
Agora, foi pedido o valor de antecipação, através do contato indicado (telefónico, pago pelo cliente), por forma a vender o veículo.
Depois de todo o processo de confirmação de identidade, demorado e minucioso, é comunicado que têm de fazer os cálculos e responderão em 48H, alegando normas e regulamentos.
Mostrado o descontentamento e mencionada a urgência, a resposta é: "Tem de esperar porque temos muitos clientes !"
Ao mencionar que vou fazer queixa, prontamente, a operadora tenta dissuadir-me de a fazer, não resolvendo o problema, mas alegando que "Não tem qualquer razão para se queixar. Isto são normas e procedimentos internos."
Passaram as 48H e a resposta ao pedido, não apareceu.
O contato telefónico foi reforçado por escrito (e-mail para o Apoio ao Cliente e Mensagem na Área do Cliente, não foi recebida qualquer resposta, nem reconhecimento de receção das mensagens).
O que qualquer entidade financeira ou agente, faz em minutos, através de simuladores informáticos, esta empresa diz serem cálculos complicados e que demoram tempo.
Como muitas empresas de crédito, o acesso ou angariação de novos contratos é muito fácil, depois, qualquer outra situação que não seja aceitar pagar prontamente o que apresentam, torna-se um labirinto de normas, regras, taxas, coimas, etc, etc.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
Cetelem
14 de dezembro 2018
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Paulo Abrantes
Paulo Abrantes avaliou a marca
1 de agosto 2019

Não recomendo.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.