Cetelem

BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

Instituições Financeiras de Crédito

Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
Torre Ocidente, Centro Colombo,

provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Credito rejeitado sem motivo

Edgar Saramago apresentou a reclamação

Apos solicitação de um credito pessoal à Cetelem vejo o mesmo ser rejeitado por motivos confidenciais. Nao ultrapasso a taxa de esforço, nao tenho qualquer outro credito e tenho tudo regularizado no Banco de Portugal. Simplesmente recusam-se a dar-me o motivo indicando que é confidencial e que todos os creditoa que peça serao sempre recusados.
22 Jul2019
Cetelem adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente

29 Jul2019
30 Jul2019
Edgar Saramago adicionou uma resposta

Pedi um crédito com uma taxa de esforço inferior a 20%, nunca tive nenhum credito na vida, estou a trabalhar efectivo ha mais de 5 anos e tenho tudo regularizado no Banvo de Portugal. Onde está o risco?! Tenho todo o direito de saber porque foi rejeitado o meu pedido junto da Cetelem, que foi imediatamente aceite noutra instituição de crédito! Sinto-me discriminado!

30 Jul2019
Edgar Saramago reabriu a reclamação
Edgar Saramago adicionou uma resposta

Entao agora dao como resolvida a queixa sem qualquer informação? Os senhores enviaram-me novo email a dizer exactamente o mesmo, ou seja, que pode haver muitas e diferentes razões para a recusa, entre as quais diversas...
Novamente, é a primeira vez que faço um credito, tenho tudo ok no Banco de Portugal, tou efectivo ha mais de 5 anos, tenho uma taxa de esforço menor que 10%, e as minhas despesas são imensamente inferiores ao meu vencimento. Se nao me apresentarem uma ou mais razoes que se apliquem a mim vejo-me forçado a acreditar que se trata de pura discriminação. Avancarei também com uma queixa ao Banco de Portugal. Ah, e para terminar, estive 2 anos efectivo a trabalhar no BNP e mais 3 por uma consultora. Será esse o motivo?

Edgar Saramago reabriu a reclamação
06 Ago2019
13 Ago2019
Edgar Saramago avaliou a marca

'.Ver perfil de Anonimo.'

Anonimo

1- pagou sempre a tempo e horas? (pagar a tempo e horas significa ter o dinheiro na conta aquando da data do débito directo - primeiro dia util de cada mês)
2- a Cetelem reserva-se o direito de aceitar - ou não - todo e qualquer financiamento a qualquer entidade (sub entenda-se , pessoa) que o solicite por derivados critérios e consoante análise de risco. estes critérios não teem forçosamente que ser do conhecimento público.