Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Crédito rejeitado várias vezes

Resolvida
1/10
Joana Matias
Joana Matias apresentou a reclamação
3 de outubro 2019
Entre o ano 2015 e 2016 comprei com esta empresa 3 produtos sem qualquer problema, na altura estava efetiva numa empresa que entretanto deu falência onde o rendimento ganho era menor ao que ganho agora e não tive problema. Em 2016 trabalhei para uma grande empresa onde me fizeram contrato anual e nessa altura tentei comprar uma máquina de lavar roupa em 3x pelo qual me foi recusado, disseram me que tiria que esperar mais 6 meses para tentar fazer novamente e foi recusado, tentei contactar a cetelem pelo o qual a resposta foi por ter contato anual. Em 2017 foi feita uma proposta de trabalho para uma empresa hoteleira onde o ganho era maior e contrato efetivo passado uns meses, tentei fazer novamente um crédito em 2018 foi recusado. Passado quase um ano tentei fazer hoje um crédito para comprar um frigorífico no valor de 399€ em 3x, qual o meu espanto foi recusado. A senhora da loja pos me em linha com a cetelem o operador que não passa de um incompetente que em nada me ajudou so me respondeu que o crédito tinha sido negado por critérios da parte da cetelem. Mas que critérios são esses? 3 creditos feitos e todos pagos, nunca falhei a esta empresa. Tento saber o porque da recusa e ninguém me ajuda em nada em que eu disse ao operador então nunca conseguirei comprar nada com a cetelem em que maioria das lojas funcionam com ela. A simples resposta do incompetente foi um "pois". Ridículo!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2019
Cetelem
3 de outubro 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Joana Matias
Joana Matias avaliou a marca
6 de novembro 2019

Marca que nem vale apena realizar crédito.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.