Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Débito sem autorização Cartão Universo Worten

Resolvida
Ricardo Filipe Martins
Ricardo Martins apresentou a reclamação
12 de outubro 2016

Tenho um crédito associado a uma compra com o cartão universo, antigo cartão Worten, no qual fiz uma compra a 10x sem juros. Num dos pagamentos atrasei-me e foram-me cobrados juros como normalmente. Em contacto telefónico com um funcionário da Cetelem, foi-me indicado a referência para pagamento dessa mensalidade com os juros, e da do mês seguinte, em que também foi acordado a data para esse pagamento, o qual fiz dentro do prazo estipulado e conforme indicação do operador da Cetelem. Depois disso, na carta com o extrato mensal, verifiquei que me estava a ser cobrado um valor extra, por essa mensalidade atrasada ter sido cobrada pela modalidade fim do mês e não conforme me foi indicado por telefone. Ora isto não foi o acordado através da chamada telefónica com o operador, e com esta falta de coerência foram-me debitados cerca de 30 Eur extra, além do que já paguei de juros. Já enviei 2 emails , e hoje 5 dias após esses emails ainda não tive resposta. Disse-lhes que fossem à chamada telefónica gravada e verificassem que segui estritamente as indicações que me deram por telefone, no entanto parece-me que as chamadas gravadas apenas servem quando lhes convém, e neste caso como me parece ter a razão do meu lado, nem uma resposta tive após 5 dias. Agradecia uma resposta breve à minha denúncia, pensava que a Cetelem seria uma financeira séria e credível, mas no entanto até agora demonstram o contrário, já que considero isto um "Roubo". Obrigado

Data de ocorrência: 12 de outubro 2016
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.