Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
85.0
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Discriminação

José Cipriano apresentou a reclamação
3 de janeiro 2020
Não me dão crédito através da worten apesar de eu não ter dívidas com eles ou com ninguém, Obrigaram-me a chamar a minha mãe apesar de ter 30 anos e ser efetivo para ela ser fiadora em um crédito para um desktop!!!! pensem assim, um homem de 30 anos precisa de ter a mãezinha para comprar um computador e sim, caro leitor a pergunta sobre outras pessoas foi feita, a resposta foi que não, precisa de ser um dos pais, amigos não dão, irmã e irmão não dão e só não perguntei por esposo/a porque não sou casado.

Após ter tentado contactar com a cetelem fui informado que aparentemente apesar do meu emprego estável e de ser um crédito pequeno não me iriam dar o crédito sem qualquer razão por detrás da decisão pois a senhora com quem falei ao telefone (mal educada como tudo e com um tom condescendente) deixou escapar que realmente não tinham em registo algum problema com o meu nome.

Quando insisti que, deveria ter pelo menos uma razão válida para não receber o crédito, disseram-me que não, porque não tinham que me dizer a razão apesar da minha insistência que me dizia respeito.

Portanto a única coisa que posso assumir é que não o fazem por pura discriminação.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2020
Cetelem
3 de janeiro 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
22 de janeiro 2020
Não me deram resposta, isto não está resolvido.
25 de fevereiro 2020
Ainda nao me deram a razao porque nao recebo credito, ja vos disse e mostrei que esta nos meus direitos ter essa informacao.
14 de dezembro 2020
1- Entretanto já comprei o meu PC a pronto, por 3000 euros após 4 meses de me negarem o crédito de 1000 euros, por isso desde já provei que vocês estavam errados, não só conseguiria pagar 1000 em 1 ano como o conseguiria em menos de 4 meses o que prova que vocês não sabem o que fazem e isso só por si é satisfatório.

2- O problema agora é que ainda não me responderam, por isso, isto irá ficar aqui até á vossa companhia ir á falência ou até ter uma resposta direta de porque é que me recusaram o crédito CONFORME as ordens que vocês têm do banco de Portugal e conforme a lei.

Eu avisei que queria uma resposta detalhada como era meu direito, vocês recusaram e eu aviso desde já, sou teimoso e não desisto podem voltar dentro de 15 anos para meter isto aqui como resolvido e eu irei continuar a meter como não resolvido enquanto não houver uma resposta satisfatória.
18 de janeiro 2021
não foi resolvida.