Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,1%
Taxa de Retenção de Clientes
42,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Discriminação

Sem resolução
José Cipriano
José Cipriano apresentou a reclamação
3 de janeiro 2020
Não me dão crédito através da worten apesar de eu não ter dívidas com eles ou com ninguém, Obrigaram-me a chamar a minha mãe apesar de ter 30 anos e ser efetivo para ela ser fiadora em um crédito para um desktop!!!! pensem assim, um homem de 30 anos precisa de ter a mãezinha para comprar um computador e sim, caro leitor a pergunta sobre outras pessoas foi feita, a resposta foi que não, precisa de ser um dos pais, amigos não dão, irmã e irmão não dão e só não perguntei por esposo/a porque não sou casado.

Após ter tentado contactar com a cetelem fui informado que aparentemente apesar do meu emprego estável e de ser um crédito pequeno não me iriam dar o crédito sem qualquer razão por detrás da decisão pois a senhora com quem falei ao telefone (mal educada como tudo e com um tom condescendente) deixou escapar que realmente não tinham em registo algum problema com o meu nome.

Quando insisti que, deveria ter pelo menos uma razão válida para não receber o crédito, disseram-me que não, porque não tinham que me dizer a razão apesar da minha insistência que me dizia respeito.

Portanto a única coisa que posso assumir é que não o fazem por pura discriminação.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2020
Cetelem
3 de janeiro 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
José Cipriano
22 de janeiro 2020
Não me deram resposta, isto não está resolvido.
José Cipriano
25 de fevereiro 2020
Ainda nao me deram a razao porque nao recebo credito, ja vos disse e mostrei que esta nos meus direitos ter essa informacao.
José Cipriano
14 de dezembro 2020
1- Entretanto já comprei o meu PC a pronto, por 3000 euros após 4 meses de me negarem o crédito de 1000 euros, por isso desde já provei que vocês estavam errados, não só conseguiria pagar 1000 em 1 ano como o conseguiria em menos de 4 meses o que prova que vocês não sabem o que fazem e isso só por si é satisfatório.

2- O problema agora é que ainda não me responderam, por isso, isto irá ficar aqui até á vossa companhia ir á falência ou até ter uma resposta direta de porque é que me recusaram o crédito CONFORME as ordens que vocês têm do banco de Portugal e conforme a lei.

Eu avisei que queria uma resposta detalhada como era meu direito, vocês recusaram e eu aviso desde já, sou teimoso e não desisto podem voltar dentro de 15 anos para meter isto aqui como resolvido e eu irei continuar a meter como não resolvido enquanto não houver uma resposta satisfatória.
José Cipriano
18 de janeiro 2021
não foi resolvida.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.