Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Divida

Alzira Banon
Alzira Banon apresentou a reclamação
22 de abril 2020
Venho por esse meio demonstrar minha indignação com a situação ocorrida.
Em 2010 ou 2012 não tou bem certa da data utilizei o meu cartão cetelem para compras na Moviflor e os pagamentos eram feitos através de débito direto. Todos os meses eram retirados os respectivos valores da minha conta quando a Moviflor da graça fechou atrasei os pagamentos por causas pessoais.cessaram os débitos assimautomáticamente ainda recebi alguns telefonemas um pouco ameaçador mas depois parou Mas agora 9 anos depois recebi uma carta de whitestar a dizer dívida actual 410€ ainformar que tinha que pagar metade duma vez só e o restante era perdoado Nunca recebi qualquer cobranca nesses 9 anos que se passaram. Nem sequer uma correspondência. E mantive sempre o mesmo endereço de casa e email.
Cheguei a pagar duas prestações de 70€ num total de 140€. Mas não tenho condições atualmente de pagar . Fui informar-me junto a Deco proteste e tomei conhecimento que esta divída encontra-se prescrita.
A lei prevê o prazo de prescrição de 5 anos para os juros convencionais ou legais, ainda que ilíquidos, as quotas de amortização do capital pagáveis com juros e quaisquer outras prestações periodicamente renováveis [ver os termos das alíneas d), e) e g) do artigo 310.º do Código Civil (C.C.)].
Independentemente do que o que levou à falta de pagamento, a empresa está obrigada por lei a exigir o pagamento dentro destes prazos estabelecidos, o que não foi feito. Portanto peço que seja cessada a cobrança.
Cumprimento Alzira Moreira
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
Cetelem
22 de abril 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente