Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.5
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Erros irreversíveis

Isabel Margarida Ramires Gonçalves Pires
Isabel Pires apresentou a reclamação
8 de outubro 2018 (editada a 14 de outubro 2018)
Exmos Senhores BNP Finance (CETELEM)

Aceitem os meus cumprimentos

Na sequência da Vossa comunicação de Setembro do corrente ano, em que me comunicam que declinam o meu pedido de crédito, em virtude das incidências registadas na Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, por lapso da CETELEM,esta informação falsa, trouxe para a minha vida inúmeros problemas de recusa de uma pequena obra, estando aceite por outras instituições e assim que ocorre este incidente as respostas são todas iguais “não nos é possível atribuir o solicitado, em virtude das incidências registadas junto da Central de Responsabilidades de Créditos do Banco de Portugal”. Os conteúdos são sempre os mesmos, ao que comuniquei à CETELEM e me foi dito por uma Senhora cujo nome não vou escrever, mas poderei ser especifica se assim o entenderem, que de forma a se desculparem e solucionarem o problema seria aceitarem um crédito de 2.400 euros que pedi (o mínimo ), mesmo assim a analista da CETELEM aumentou o mesmo para 2.600 euros por sua iniciativa e minha concordância ao telefone, sendo que mesmo o sistema informático declinar por estar este incidente como um erro Vosso, a mesma Senhora “enganou” o sistema de forma a estar aprovado e me disse que o mesmo ía ser diferido como votos de desculpas pelo erro cometido. Eu acreditei na Senhora, avancei com a pequena obra e mais tarde declinam com base num pressuposto de que tinha feito um consolidado à pouco tempo, mas a senhora sabia do consolidado, só não foi aceite noutros bancos pela informação falsa que prestaram junto do Banco de Portugal e que tenho cópia que tirei no dia com a incidência. Nunca na minha vida tive incidentes, nunca deixei de pagar as minhas responsabilidades, mas a CETELEM conseguiu estragar-me a vida, com informações falsas e depois fazem de conta que não se passou nada. Não se faz o que fizeram, essencialmente prometerem-me que iam conceder um crédito em virtude do Vosso erro, que confiei e dei-me muito mal. As respostas são sempre as mesmas, incidente, que não existe, mas foi parar ao Banco de Portugal por uns dias, nem sei quantos, mas como foi tudo pedido nessa altura, a informação obtida pelas entidades foi a mesma, incidente. Irei recorrer às entidades competentes e reclamar junto das de direito o que vocês fazem aos clientes.

Igualmente do Consolidado que fiz, até hoje não me enviaram um mapa do que pagaram, dos valores reais, do que foi depositado, das provas de pagamento, nada. Não tenho qualquer informação Vossa, só sei que tenho de pagar 251 euros durante 120 meses e mesmo assim dia 1 de Outubro tentaram cobrar mais de 300 euros sem qualquer informação, cobram sem informação prévia e ainda avisam que dia 11 vão cobrar mais de 88 euros que não sei do que se trata. Esta informação é disponibilizada pelo meu Banco e não pela Cetelem. Não se faz o que estão a fazer e o que fizeram comigo, sou uma Mulher condicionada fisicamente mas digna e honesta. Não sei o que me vai acontecer mas podem ficar com a Vossa consciência pesada pelo que me fizeram, criaram expectativas falsas e problemas sérios com informações falsas. Tenho duas reformas vitalícias, tenho sempre como pagar e pagarei, mas perdi a minha qualidade de vida.

Muito Obrigada
De V.Exas Atentamente

Data de ocorrência: 8 de outubro 2018
Cetelem
8 de outubro 2018
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
24 de outubro 2018
Resolvida por que motivo ? Não está nada resolvido e até esta data e hora não tenho qualquer resposta da CETELEM quanto ao referido caso. Obrigada
1 de novembro 2018
Até á data e hora não existe qualquer informação ou resolução por parte da CETELEM e eu continuo a pagar para que o meu nome não volte a ir parar ao Banco de Portugal indevidamente. São várias as reclamações para as quais não tenho ainda qualquer resposta. A marca coloca aqui respostas iguais para todos e dá como "resolvido", mas para mim que coloquei a reclamação está longe de ser resolvido pelo que já referi, ausência total de comunicação da CETELEM.
13 de novembro 2018
Não consigo perceber porque fecham a referida reclamação sem me perguntarem se está resolvido, pelo facto de que fui eu que reclamei. Adianto que nesta data e hora esta reclamação está longe de ser resolvida, sendo que a entidade continua sem saber como resolver ou sem vontade de resolver e o problema persiste e cada vez é maior. Aindo hoje remeti uma carta registada com aviso de recepção à CETELEM onde fundamento os factos que parecem desconhecer e ainda hoje recebi uma outra carta de uma outra entidade a dar-me conhecimento de um dos grandes problemas criados pela CETELEM. Lamentavelmente terei de canalizar este assunto para um especialista em direito que faça valer os meus direitos. Obrigada
13 de novembro 2018
Ainda esta semana tentei um consolidado para pagar tudo à Cetelem e cartão Universo, mas pelo facto de existir uma informação negativa no Banco de Portugal criada pela Cetelem indevidamente, com o cartão Universo, onde dizem que existiu uma falta de pagamento, informação essa que é falsa, reconhecida pela Cetelem via telefone. Agradeço uma carta urgente a rectificar e assumir a responsabilidade perante o Banco de Portugal e outros. Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
8 de fevereiro 2019
Esta reclamação está longe de ser resolvida. Vergonhoso como a marca Cetelem coloca e soluciona as reclamações longe e com falta de vontade de serem resolvidas. Lamentável
Isabel Margarida Ramires Gonçalves Pires
Isabel Pires avaliou a marca
25 de novembro 2018

Muito mau a forma como tratam os clientes