Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Extrato bancário emitido em 17.05.2019

Maria Manuela R. Henriques
Maria Henriques apresentou a reclamação
30 de maio 2019

Exmos. Senhores,

recebi, hoje, dia 30.05.2019 o V/extrato bancário no valor de 41.77€. Telefonei para a Cetelem onde não quiseram dar essa informação, pois trata-se de um crédito pedido pelo meu pai falecido em 2018. O crédito pedido foi saldado em fevereiro 2019 e o extrato bancário emitido em 15.03.2019 pela Cetelem menciona SALDO DE DÍVIDA 0,00€. Mandaram-me enviar certidão de óbitos + habilitações de herdeiros. Informo que a dívida está saldada. A Cetelem trabalha com créditos que têm de ser assinados e aprovados e não consigo perceber a aprovação de um crédito feito a um MORTO. A SITUAÇÃO MENCIONADA É DE "CARDIF-RENOVAÇÃO CETELEM PMP".

1º AgradecIa que me esclarece-se o que isto significa - Cardif - renovação Cetelem PMP.
2º Tive prejuízos com a chamada telefónica que eu quero ser restituída no valor de 25€. Poderão enviar para o NIB que consta na ficha do meu pai;
3º A não solução do problema e o não envio de uma carta pela Cetelem a pedir desculpas, leva-me a "pôr" a Cetelem em Tribunal por danos causados;
4º O atendimento telefónico de hoje, que lamentavelmente não foi gravado (não percebo porque?) foi lamentável.

Data de ocorrência: 30 de maio 2019
Cetelem
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
31 de maio 2019
É Cara Senhora, não Caro Senhor.
Exmos. Senhores,
de tanto ler as reclamacoes aqui apresentada, ja sei o que e Cardif.

Sao Seguros. Ja agora o meu falecido pai renovou este ano qual seguro? Se vida ou de doenca? E, ja agora como foi feito a renovacao? Por telefone? Nao me digam que falaram com um MORTO.
2 de junho 2019
Exmos. Senhores,

após análise dos documentos e contrato assinado pelo meu pai, constatei que não havia qualquer seguro associado. No entanto e caso contrário quero saber se existe Seguro de Vida para poder acionar o pagamento já efetuado por mim – por morte - em fevereiro 2019.

Sendo assim, aguardo uma resposta URGENTISSIMA.
8 de junho 2019
Hoje, dia 08 de junho 2019 e ainda nao deram qualquer resposta. Lamentavel.
12 de junho 2019
Hoje, dia 12 de junho de 2019 e ainda nao deram qualquer resposta. Lamentavel.
12 de junho 2019
Exmos. Senhores,
recebi V/oficio que me informa que este incumprimento implica a respetiva comunicacao da sua mora ao Banco de Portugal.

INFORMO QUE SERA FEITA QUEIXA NA POLICIA JUDICIARIA E QUE DARA ENTRADA PROCESSO EM TRIBUNAL.

Cumprimentos
Manuela Henriques
18 de junho 2019
Exmos. Senhores,

em primeiro lugar nao esta resolvida, pois tive prejuizos com a chamada telefonica, dinheiro que eu quero ver restituido.
Os senhores, ja tem os documentos na Cetelem, uma vez que eu tive de dar baixa do cartao do meu pai, copia do documento que eu entreguei no Continente, porque qual foi o meu espanto quando recebo esta semana a renovacao do cartao. Cartao que nao deveria ter sido emitido, pois quando eu dei baixa mostrei todos os documentos exigidos por lei, certidao de obito e habilitacao de herdeiros.
Enquanto o assunto nao for resolvido a reclamacao ira ficar em aberto.
27 de junho 2019
Exmos. Senhores,
ja enviei Certidao de Obito e Habilitacao de Herdeiros, no entanto, ainda nao tive qualquer resposta as minhas perguntas por parte da Cetelem.
LAMENTAVEL.
29 de junho 2019
Exmos. Senhores,

ainda não recebi qualquer resposta vossa, foi sim enviado email por parte da Cetelem, a dizer que eu iria receber a resposta via carta, pois enviei, também, reclamação para o BANCO DE PORTUGAL.

Enquanto eu não receber a carta a reclamação ficará aberta.
30 de junho 2019
Exmos. Senhores,

apos consulta do "mapa de responsabilidades" do Banco de Portugal relativamente ao pai, falecido, informo que dara entrada de processo em Tribunal.
Maria Manuela R. Henriques
Maria Henriques avaliou a marca
30 de junho 2019

Nunca mais, nem aconselho a ninguem.