Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.7
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Falhas de informação e atendimento prestado

Mário Teixeira
Mário Teixeira apresentou a reclamação
10 de julho 2019
No passado dia 03.07.2019 recebi um telefonema da parte de recuperação de crédito da Cetelem, onde fui informado que tinha em falta mensalidades relativas ao contrato 42890879281100, sendo que ainda me informaram que estavam a evitar enviar a informação para o Banco de Portugal.

Após questionar as razões para a falta de pagamento, pois supostamente sempre utilizei directo activo, fui informado que a conta não estava activa.

Tendo em consideração que o contrato foi realizado no dia 17.04.2019 questionei a razão pela qual não foi verificada esta situação no próprio dia, tendo sido informado que o IKEA é que deveria ter verificado, tendo em conta que se tratava de um cartão de crédito do IKEA / CETELEM.

Durante o telefonema solicitei de imediato que me enviassem os valores em atraso, sendo que até à data nunca me enviaram qualquer informação quer por SMS, Email ou Telefone.

No próprio dia 03.07.2019 enviei e-mail para a recuperação de crédito da Cetelem a expor este assunto, sendo que recebi um e-mail automático a confirmação a recepção do mesmo. O resultado foi "Zero"! Novamente não enviaram qualquer informação.

No dia 04.07.2019, pelas 09h15, recebi uma SMS a dizer "Relembramos que deve efectuar hoje o pagamento acordado para a Entidade: XX", ou seja, mais uma vez não me disseram a quantia em atraso. Nesse mesmo dia voltei a enviar um e-mail para a recuperação de crédito tendo novamente recebido o tal e-mail automático. O resultado foi o mesmo, ou seja, nenhuma resposta até ao dia de hoje. No e-mail de dia 04.07.2019 enviei ainda comprovativo de pagamento de uma quantia, que nem sei se estava correcta ou não, e ainda pedi novamente para me informarem como poderia reactivar o débito directo.

O ridículo chegou ainda no dia 08.07.2019 pelas 14:35, por e-mail, do departamento de qualidade do Cetelem em que me pedem para responder a um inquérito satisfação relacionado com a equipa de recuperação de crédito. A mesma da qual ainda não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
Cetelem
10 de julho 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Mário Teixeira
12 de julho 2019
Lá está novamente o excelente atendimento.

2 dias inteiros não chegam para obter uma simples resposta..