Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.5
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Falta de cobrança DDC - ameaça de incumprimento e cobrança de juros de mora

Pedro Figueiredo apresentou a reclamação
10 de agosto 2017

No dia 25-06-2017 efectuei uma compra de um telemóvel para a minha namorada, já que o dela tinha acabado de avariar. Fomos à Worten do Norteshopping e paguei com o cartão Universo 179.99 em 12x.
Disseram-me que o montante de 15.98 seria debitado da minha conta todos os meses e não teria de fazer mais nada. Em 28-06-2016 recebi uma carta do cartão Universo dizendo que o montante seria debitado todos os meses.
No dia 10 de Agosto de 2017 recebi um e-mail da Cetelem dizendo "Verificamos que o pagamento da sua mensalidade ainda não foi efetuado, apresentando o seu contrato um montante em atraso de 28,63 Euros, valor este que já inclui as penalidades de atraso previstas nesta situação." dizem ainda "Este incumprimento implica a respetiva comunicação da sua mora junto do Banco de Portugal, no ficheiro de Centralização de Riscos de Crédito, e às instituições autorizadas, que centralizam dados sobre clientes com incidentes de pagamento."
Estes senhores não só não me cobraram o montante na conta como nunca me enviaram nenhum documento com a referencia para pagamento no MB. Esperaram covardemente até à data de hoje para agora me virem cobrar juros de mora e ameaçar por e-mail. Meus senhores a única razão pela qual eu comprei o tlm a crédito foi porque a minha namorada não tem posses para dar 180 nem tampouco ter cartão universo mas garanto-vos que irei pagar a totalidade do tlm e cancelar o cartão se isto não for resolvido.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2017
Cetelem
10 de agosto 2017
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
14 de agosto 2017
Quando fiz esta exposição no site do cartão universo, enviaram um mail dizendo que me contactariam no prazo máximo de 48h. Essas 48h já lá vão há muito e ainda não fui contactado por ninguém.
Pedro Figueiredo avaliou a marca
29 de setembro 2023