Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.5
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Falta de informação sobre cartões cash back e atendimento arrogante

Adelino Medeiros apresentou a reclamação
17 de novembro 2017

Boa noite.

Sou vosso cliente Cetelem e tenho cartão RP on.

Venho por este meio mostrar o meu inteiro desagrado perante o serviço de call center do apoio ao cliente Cetelem.

Para começar, é muito raro conseguir falar com um operador que seja prestável e meigo. 95% das vezes os operadores são arrogantes e devem achar que os clientes são apenas burros. Afinal o cliente apenas tem dúvidas e as pretende esclarecer.
A pior situação passou-se hoje por volta das 19:10 com a vossa operadora Diana Canedo. Enquanto estava a expor as minhas dúvidas, ficava confuso e tentava perceber o que a operadora me estava dizer, repetindo por outras palavras o que a operadora me tinha dito. Simplesmente a senhora Diana Canedo respondia friamente com um "já lhe disse que sim" (isso por diversas vezes). Em altura alguma fui mal educado com um operador vosso nem com essa senhora, até a mesma começar a falar nesses modos para comigo. É uma falta de profissionalismo e educação perante um cliente. Pena não conseguirem ouvir a chamada, pois segundo a mesma, as chamadas não são gravadas (considero grave nos dias de hoje).

Segundo, todas as dúvidas que coloquei a diversos operadores, obtive diferentes respostas para o mesmo assunto. Nesse caso seria o cash back do cartão RP on.
Tenho algumas questão e como nunca obtive a mesma resposta dos operadores não sei qual a veracidade das mesmas.

1- A validade do cash back são de 2 anos. Esse período começa a contar desde quando? Da data de emissão do cartão? Da primeira compra efetuada pelo cartão? Qual a data para o cliente se poder guiar de modo a saber que atingiu os dois anos?

2- Quando o cliente entretanto esgotou o cash back máximo que são 160€ por ano (que foi o meu caso recentemente) e utiliza esse mesmo valor de cash back numa loja Rádio Popular, consegue depois voltar a acumular cash back por exemplo no dia seguinte ou só após os dois anos? Digo isto porque na minha área de cliente indica que o valor acumulado é de 160€ e disponível para rebate é de 0€. Pelo que me foi dito pela vossa operador Diana, posso voltar a acumular mas só poderei rebater a partir de Janeiro que é quando começa o ano. Ou seja, já posso voltar a acumular mas só posso usar em Janeiro e a partir daí tem validade novamente de 2 anos é isso?

3- Segundo a operadora, está escrito no meu contrato o que é acumulável no meu cartão, ou seja, conseguia ver em que tipo de pagamentos dava-me os 3% de cash back. Primeiro não verifico isso no meu contrato. Segundo, pelo que me foi dito pela mesma, pagamentos por entidade e referência e pagamentos ao estado não entram para o cash back. Interessante é que essa semana falei com outra operadora e a mesma disse que tudo entra para o cash back (não sem antes dizer que não conseguia fazer pagamentos ao estado num multibanco com o vosso cartão). Afinal o que acumula?

Agradeço máxima atenção a esse email enviado e a todas as situações descritas pois estou cansado de pagar chamadas no qual os operadores não estão com a devida formação nem com paciência de fazer o trabalho que lhes compete e dá má nome à vossa empresa.

Fico a aguardar com máxima urgência resposta da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2017
Cetelem
18 de novembro 2017
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
21 de novembro 2017
Enviei email para a linha de apoio ao cliente e à provedoria no passado dia 09/11 sobre essa situação. Sei que têm 10 dias úteis para dar resposta (sendo o último dia 23 desse mês) e até agora obtive resposta. Espero que o contacto venha em tempo útil para não piorar ainda mais a situação descrita. Obrigado.
Adelino Medeiros avaliou a marca
24 de novembro 2017

A situação apenas foi esclarecida recorrendo ao portal da queixa. Pena que através do email do suporte ao cliente não resolvam nada. Mas de qualquer forma situação ficou esclarecida.