Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Falta de resposta/ incompetência extrema

Resolvida
1/10
André Filipe
André Filipe apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Boa tarde,

Na manhã de segunda-feira dia 17/11 submetemos um proposta de crédito para automóvel elétrico novo com pre-aprovação feita na mesma chamada. Acontece que desde aí já liguei mais de 30 vezes para os vossos serviços, inclusive já reportei a situação para a vossa provedoria de cliente, pois na vossa plataforma submetemos a documentação e passadas umas horas alguns dos documentos são rejeitados (sem que exista qualquer contato da vossa parte para com o cliente), já insisti por diversas vezes para que me passem ao analista a fim de perceber o que está errado mas a resposta é sempre negativa.
Todos os dias transmitem que vão estabelecer um contato comigo mas nunca acontece.
Não há ninguém que se responsabilize por tamanha falta de respeito para com o cliente?
Experiência horrível, em que o cliente se sente num monólogo permanente e sem qualquer atenção por parte da vossa instituição.
Será também passada esta informação nos próximos dias ao vosso CEO e membros de direção para que possam analisar e perceber como estão as atitudes da empresa com quem mantém a vossa empresa sólida.
Melhores cumprimentos,
André Filipe
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
Cetelem
17 de novembro 2022
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
André Filipe
17 de novembro 2022
Boa tarde,
Sem contato por qualquer colaborador vosso até ao momento. Entretanto na plataforma voltaram a devolver um documento não conforme sem qualquer feedback do que se trata nem de que documento pretendem. Existe adicionalmente um documento também que continua em análise há uma série de tempo.

Nota: com uma simples chamada conseguíamos resolver tudo o que se está a passar neste momento.

Aguardo pacientemente uma resposta.

Grato pela atenção,
André Filipe
Esta resposta tem um anexo privado
Cetelem
21 de novembro 2022
Olá André Filipe,

No seguimento da sua reclamação 83587522, apresentada no dia 2022-11-17, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
André Filipe
André Filipe avaliou a marca
28 de novembro 2022

Mantenho a mesma opinião inicial, foi um processo totalmente sem sentido e uma abordagem para com o cliente completamente descabida. Jamais farei qualquer crédito por esta instituição e/ou recomendarei a amigos e familiares (antes pelo contrário, será sempre uma oportunidade para fazer referência ao péssimo serviço e atendimento) Grato pela ajuda do vosso portal Melhores cumprimentos

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.