Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.7
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Gozo abusivo do serviço

Gabriela Maria Pereira Santos
Gabriela Santos apresentou a reclamação
24 de maio 2019

Eu Gabriela Maria Pereira Santos, Nif 186471726, venho por este meio reforçar minha indignidade para com o dito serviço de cartão de credito Universo( Cetelem). onde não me responderam ao porque de ter tido um cartão de credito na minha caixa de correio, onde bastou activa lo pelo telefone com plafom de 1750 euros. Tendo noção que usufrui do mesmo. Estou com incapacidade absoluta para trabalhar, onde sempre paguei mensalidades de 170 euros, 190 euros ou seja o que tinha dever do mesmo. Accionei seguro em Dezembro, visto meu estado de saude, desde Abril de 20018, onde a seguradora Cardif me pediu muita documentação, ate ja tinha enviado a mais, segundo a seguradora, porque só iriam pagar 6 meses de prestações. Mandei vários maIls para o serviço Universo, a perguntar, o porque de ter mensalidades de 12 meses, e ter seguro só de 6 meses. Isto em Fevereiro, do ano 2019, onde fiz pagamento na mesma data de 30 euros, ficando em debito 93 euros. Fui ameaçada, por chamadas em Spam, com ditos gestores de conta, onde meu nome iria para o banco de Portugal. Voltei a reforçar, pedido de informação de o porque, o seguro não cobrir as 12 mensalidades. Sem resposta...Qual meu espanto, que esta sexta feira dia 15 -03-2019, recebo uma carta do Cetelem, onde, frixam que estou num processo Extrajudicial(persi) com divida em atraso de 258,08 euros com encargos de mora de 24,96 euros mais juros de 11,85 euros mais outros no valor de 3,79 euros. Onde me estão a pedir em formulário da Cetelem, fotocopia de cartão de cidadão, 3 recibos de vencimento, irs, comprovativo de morada, comprovativo de NIB 3 últimos extractos bancários, onde este pedido, devia ter sido feito,antes de atribuição de cartão de credito pela parte do Universo. Entretanto como fiz queixa no portal da queixa, ontem dia 18-03-2019, ligou me a menina Silvia silva, do serviço universo a dizer me que iria acompanhar toda esta situação. Meu nome não tem que estar na PERSi, porque quem falhou, foi o serviço Universo, em não me ter dado resposta de seguro. Não vou enviar meus dados para instituição não credível Se estou em falha de pagamentos? Primeiro esta o serviço de entidade responsável. Nem mais extractos recebi desde Fevereiro do ano corrente, e agora apresentam a divida com juros em cima de juros como querem? Então e o seguro, onde pedi informações? A muito ladrão a solta. Eu Sou pobre, mas sempre cumpri com meus deveres, não esquecendo nunca meus direitos
Hoje dia 24-05-2019, tenho uma divida de 634,12 euros.
Mandei vários mails para a provedoria do cliente da cetelem, a pedir contrato assinado pela minha pessoa, na entidade bancaria( Universo) Que afinal a entidade credora é Cetelem, e onde o cartão Universo? Segundo me dito? Veio substituir o cartão Worten.
Ou seja, este cartão Universo? è uma palhaçada de institueçoes.
Nunca pedi o mesmo, a única coisa que pedi via mail desde estar com incapacidade absulota para trabalho, desde 17-04-2018, até hoje, foi que o seguro Cardif, que está associado ao Cartão Universo? Me reembolsasse de prestaçoes, onde de meu direito é.
Nunca assinei contrato algum, com Universo, com Cetele e mt menos com seguro agregado a cartão me dado numa caixa de correio.
O Provedor do cliente ( CETELEM) Dona Maria Emilia Lino, com referencia exposta por mim com N.de reclamação: 8967280-29j8x9, mandou me por mail, condições de seguro Worten, onde, afinal já´o cartão Universo, é Worten .
Então já o seguro do cartão, não e Cardif?
Estou cansada deste embrulho de entidade, o que é certo?È que mesmo assim? Mandei mail, a Propor pagamento da divida existente para oa provedoria do cliente Cetelem, e também para o Cetelem, onde pagaria a divida, sem me cobrarem Juros de mora em cima de juros e ninguem me respondeu
Meu nome está no Banco de Portugal, por uma divida que ficticiamente tenho, porque nunca assinei qualquer tipo de contrato com a dita Institueção.
A Seguradora Cardif associada ao cartão Universo? Reembolsou a Cetelem de seis meses de divida existente em Janeiro de 2019.
Eu tinha o direito, ate hoje de ser reembolsada de prestações existentes com juro de mora, mediante continuar com Incapacidade absoluta para trabalho, mesmo não tendo assinado qualquer tipo de contrato com a Instituição bancaria.
Pede deferimento
Gabriela Santos

Data de ocorrência: 24 de maio 2019
Cetelem
24 de maio 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente