Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Informação incorreta para Banco de Portugal

Resolvida
Oasisparcela- zonas verdes e manutenção, Unipessoal, Lda
Oasisparcela- Lda apresentou a reclamação
28 de novembro 2019
No passado dia 24 de Outubro foi feito o pagamento por transferência bancária da prestação mensal do contrato 9601770.
No dia 30 de Outubro fomos contactados pelo Sr. (*) da Cetelem, a dizer que a prestação estava em falta e como não era correto, pediu-nos para enviar por email o comprovativo de pagamento efectuado a 24/10. E assim foi feito no dia 30/10.
Após o envio do comprovativo recebemos uma chamada do Sr. (*) dizendo que tinha havido um lapso da nossa parte com o n.º da referência MB, mas como a entidade estava certa, o valor tinha ido para outro departamento, mas que não havia qualquer problema, pois já tinha sido pedido uma transferência interna do valor.
Nós insistimos com o Sr. (*) e questionamos se era preciso fazer mais alguma coisa da nossa parte. O Sr. (*) disse que estava tudo tratado e regularizado à data de 30/10 e que não era preciso fazer mais nada.
No dia 31 de Outubro a Cetelem reporta ao Banco de Portugal esta divida que se encontrava regularizada desde 24 de Outubro, divida essa que a 27 de Novembro nos impossibilitou 2 transacções bancárias, 1 garantia bancária no valor de 29000€ e 1 conta corrente no valor de 30000€.
No dia 27 de Novembro contactamos a Cetelem e falamos com o Sr. (**), que depois de muita insistência da nossa parte nos enviou uma declaração em como à data de 31/10 não havia divida alguma da Oasisparcela.
No entanto quisemos falar com o Sr. (*) e numa primeira vez disseram-nos que estava na hora de almoço, numa segunda vez e terceira vez que não estava a atender o telefone.
Acontece que a declaração que nos foi passada não teve efeitos imediatos e as transacções bancárias, que eram muito urgentes e importantes para resolver vários processos pendentes da Oasisparcela vão ser adiadas pelo menos 10 dias.
Achamos esta situação inadmissível e sentimos que fomos muito lesados e que este erro é demasiado grave para ficar impune.
Neste sentido queríamos saber quem se responsabiliza por tal erro e como vai a Oasisparcla ser ressarcida.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2019
Cetelem
28 de novembro 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.