Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
85.0
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Mau cruzamento de dados ?

André Justino apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021 (editada a 14 de janeiro 2021)
Visto o email não funcionar tanto da cetelem como do universo (nunca estão disponíveis) e por telefone dizerem que não podem fazer nada vamos tentar por aqui .

Eu sou cliente universo e fiquei com umas prestações em atraso devido a ter ficado desempregado por causa do covid . Fiz um acordo de pagamento entre a codeactivos e a cetelem em que a divida passava para o fim do contracto, começava a pagar por entidade e referencia a cada dia 28 (quando recebo o desemprego) , o debito direto aos dias 5 deixava de ter efeito e pagava as mensalidades normalmente , o que fiz no dia 27 Novembro de 2020 liquidei os 77,50€.
No dia 11 de Dezembro de2020 a cetelem ,como normal , envia me uma mensagem para pagar até dia 28 de Dezembro de 2020 a mensalidade de 77€. Eu paguei a mensalidade logo no dia 21 de Dezembro 2020. Por sua vez a universo também me envia mensagem no mesmo dia(11 de Dezembro de 2020) e cobra me um valor de 75,06€ ,mas , com data limite de pagamento até dia 11 de Dezembro 2020 e depois tentaram fazer debito direto dia 5 outra vez ?
A cetelem por sua vez , hoje dia 13 de Janeiro de 2021 envia me mensagem a dizer que a minha prestação dos 77€ está e atraso e tenho que pagar o acréscimo do atraso que passa a 87,54 € com data limite até dia 13 de Janeiro de 2021.
Eu ligo para a cetelem e a vossa colaboradora disse que "sim eu atrasei o pagamento , isso é automatizado e tenho que pagar a mensalidade em atraso ", eu tentei explicar varias vezes á senhora a situação do acordo de pagamento que fiz e ela não tentou sequer perceber ."Isso é automático e não podemos fazer nada " - se é tudo automático e não podem fazer nada o que estão estas pessoas a fazer lá ???
Eu estou em uma situação complicada , fiz o acordo de pagamento a bem e cumpri com a minha parte , tenho emails com a situação em que estou , o pedido das datas de pagamento e os pagamentos .
Não tenho culpa da vossa má gestão de dados entre entidades .
Aguardo uma resposta
Obrigado
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
Cetelem
13 de janeiro 2021
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
19 de janeiro 2021
Uma semana se passou e nada !! Quando vier a próxima prestação, ainda com o vosso erro ,ficam muito aflitos com o atraso do pagamento . Ai já sabem ligar 500x por dia .
21 de janeiro 2021
Enquanto a situação não for resolvida não digam que foi sff.
Tenho a mesma reclamação feita no Universo . Quando a mesma for resolvida eu próprio meto que foi resolvida , não vocês .
Independentemente de terem mudado de entidades o acordo foi feito convosco .
Obrigado
28 de janeiro 2021
A situação ainda não foi resolvida e pela 2a vez que fecham a reclamação. Ainda hoje dia 28 de Janeiro enviaram me mensagem para não me esquecer de pagar o acordo de pagamento ate ao dia de hoje. Ainda estou a espera que acertem os valores para poder pagar. A reclamação feita n para a Universo não resolveu nada também. Entretanto os 77e que paguei e dizem que não paguei passaram para 87e que por sua vez já passou para 160e. Resumindo o acordo de pagamento não deu em nada e vou entrar (involuntariamente) em incumprimento outra vez por uma falha vossa!!!
André Justino avaliou a marca
4 de fevereiro 2021

A situação não foi resolvida. As vossas empresas sao uma palhaçada desdo o diz que pode e depois não pode. Paga mas afinal deve? Parece que têm uma pala. Enfim... Que perda de tempo e dinheiro visto isto andar fácil.