Cetelem

Torre Ocidente, Centro Colombo,

provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Montantes devidos por mora

Norbas apresentou a reclamação

Ao dia 5 de cada mês, desde Novembro de 2016, é-me debitada a prestação do meu crédito automóvel.

Não tenho qualquer prestação em atraso.

De acordo com o meu histórico de movimentos na área pessoal da Cetelem, no dia 5/03 aparece a informação "RECEBIMENTO POR TRANSFERÊNCIA". No dia 6/03, aparece a informação "DEVOLUÇÃO - REGISTO INVALIDO". No dia 9/03 aparece a informação "RECEBIMENTO POR TRANSFERÊNCIA". O pagamento foi efetivamente realizado, tendo o valor da prestação sido retirado somente no dia 9/03.

Consultando o meu saldo bancário, de onde é retirado o valor da prestação, verifico que não houve falta de aprovisionamento na conta nos dias mencionados. Contactei a minha gestora de conta, a qual me confirmou não ter havido nenhum problema relacionado com aquela entidade financeira.

Na minha área pessoal do Cetelem, na secção Posição Integrada, vem mencionada a informação:
"Por favor, proceda à regularização do valor em atraso.
Dados para Pagamento:
Entidade: xxxxx
Referência: xxxxx
Montante: 189,12 €"

O valor 189,12€ vem identificado como "Montantes devidos por mora".

Como tenho estado a enviar emails a solicitar esclarecimentos, desde o dia 9/03, aos quais ainda não recebi qualquer resposta, exponho aqui esta situação para ver se consigo ser informado/contactado.

14 Mar2018
Cetelem adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente

14 Mar2018
Norbas adicionou uma resposta

O que preciso de saber, o quanto antes, é se me vão anular o pagamento mencionado na reclamação.

E já agora, podem informar porque motivo são tão céleres a responder por esta via, e são tão demorados a dar resposta aos emails, bem como às mensagens enviadas na minha área de cliente?

15 Mar2018
Cetelem alterou o estado para Resolvida
15 Mar2018
Norbas avaliou a marca