Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Montantes devidos por mora

Norbas apresentou a reclamação
14 de março 2018

Ao dia 5 de cada mês, desde Novembro de 2016, é-me debitada a prestação do meu crédito automóvel.

Não tenho qualquer prestação em atraso.

De acordo com o meu histórico de movimentos na área pessoal da Cetelem, no dia 5/03 aparece a informação "RECEBIMENTO POR TRANSFERÊNCIA". No dia 6/03, aparece a informação "DEVOLUÇÃO - REGISTO INVALIDO". No dia 9/03 aparece a informação "RECEBIMENTO POR TRANSFERÊNCIA". O pagamento foi efetivamente realizado, tendo o valor da prestação sido retirado somente no dia 9/03.

Consultando o meu saldo bancário, de onde é retirado o valor da prestação, verifico que não houve falta de aprovisionamento na conta nos dias mencionados. Contactei a minha gestora de conta, a qual me confirmou não ter havido nenhum problema relacionado com aquela entidade financeira.

Na minha área pessoal do Cetelem, na secção Posição Integrada, vem mencionada a informação:
"Por favor, proceda à regularização do valor em atraso.
Dados para Pagamento:
Entidade: xxxxx
Referência: xxxxx
Montante: 189,12 €"

O valor 189,12€ vem identificado como "Montantes devidos por mora".

Como tenho estado a enviar emails a solicitar esclarecimentos, desde o dia 9/03, aos quais ainda não recebi qualquer resposta, exponho aqui esta situação para ver se consigo ser informado/contactado.

Data de ocorrência: 14 de março 2018
Cetelem
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
14 de março 2018
O que preciso de saber, o quanto antes, é se me vão anular o pagamento mencionado na reclamação.

E já agora, podem informar porque motivo são tão céleres a responder por esta via, e são tão demorados a dar resposta aos emails, bem como às mensagens enviadas na minha área de cliente?
Norbas avaliou a marca
15 de março 2018