Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.9
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Moratória

Marco Viais
Marco Viais apresentou a reclamação
27 de maio 2020
No dia 25/05/2020, entrei em contacto com a Cetelem com o objetivo de saber informações sobre a possibilidade de solicitar o pedido de moratória sobre os meus créditos com a instituição.
O contacto foi imediato e a exposição aceite, onde me foi dito que poderia solicitar a moratória para todos os créditos, tendo nos minutos seguintes recebido um e-mail com um link questionário para preencher e devolver. (achei estranho...para todos??).
Pois hoje dia 27/5/2020 recebo um telefonema da Cetelem onde me foi dito que a moratória podia ser concedido para todos os créditos mas com encargos. (agora confirmei o que tinha suscitado a desconfiança anterior).
Pois bem, a colaboradora informa que em jeito de simulação por dois meses de suspensão de pagamento a prestação actual seria revista em 10€ a mais até ao fim do contrato.
Ou seja como um dos créditos está a 104 meses do terminus do contrato x 10€ teria um acréscimo de 1.040,00€.
NOTA:
- Não foi pedido nenhum perdão da dívida;
- Foi pedido um adiamento de pagamento (neste caso foi indicado 2 meses);
- Se adia 2 meses, prolonga o prazo em 2 meses;
- A Cetelem pede 1.040,00€ para conceder o adiamento.
É obra.
Estamos a falar em adiar apenas 1 crédito por dois meses - 1.040,00€
O nosso estado Português prevê que se possa pedir um adiamento até 30 de setembro ou seja 4 meses - O QUE DARIA UM PRÉMIO À CETELEM DE 1.040,00€ X 4 = 4.160,00€
Esta moratória a ser assim não é mais do que um APROVEITAMENTO da actual situação.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Cetelem
27 de maio 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente