Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
42,3%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Não Aprovação de Crédito.

Resolvida
Romulo Machado
Romulo Machado apresentou a reclamação
1 de maio 2018

Eu estive no Ikea de Matosinhos e fui adquirir um crédito de 390 Euros e não tive aprovação do crédito. A minha insatisfação é porque eu tenho o meu nome limpo, trabalho certo, nunca atrasei nenhuma conta. Tenho crédito aprovado em diversas instituições e sem nenhum motivo aparente, sou recusado com vocês, será por não ser Português? Mesmo tendo título de residência e cartão de cidadão aqui?
Eu vos convido a vasculhar a minha vida bancária para saberem que eu falo a verdade é não tenho o porque de não ter um crédito aprovado.
Faço questão de enviar o meu IRS, extrato bancário e o que vocês quiserem, só para deixar claro que a minha vida é íntegra!
Eu não faço questão disso, só quero deixar claro que a xenofobia por parte de vocês foi explícita!
O que está instituição deveria fazer era dar um bom treinamento aos seus funcionários para tratarem os seus possíveis clientes de uma boa maneira.

Cpts,

 

Data de ocorrência: 1 de maio 2018
Cetelem
2 de maio 2018
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
2 de maio 2018

Agora não se pode dizer um não que já é racismo... A sério!!!
Olfacto de ter, como diz, crédito em várias instituições pode ser o motivo, visto que quanto mais se recorre ao crédito, mais risco há de se entrar em incumprimento. Não precisa de os convidar, eles têm livre acesso a sua vida bancária na hora.