Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
42,9%
Taxa de Retenção de Clientes
42,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Pagamento antecipado de crédito

Resolvida
mafalda alves
mafalda alves apresentou a reclamação
8 de abril 2021
Entrei em contacto com a Cetelem no dia 15 de Março a pedir o pagamento antecipado do meu crédito, depois de validar os dados a primeira pergunta que me fizeram foi a seguinte: Qual o motivo porque quer fazer o pagamento antecipado? Respondi que era por ter possibilidade, sendo que nem deveriam fazer esse tipo de perguntas.
A senhora lá me deu o valor mas os dados para pagamento só eram válidos 24 horas, e eu necessitava de uma validade maior, pelo que tive que esperar por o dia certo para solicitar novamente os dados.
E que deveria ligar, porque o pedido por e-mail leva bastante tempo a obter resposta.

Dia 6 de Abril depois de várias chamadas, consegui falar com o apoio ao cliente, solicitei novo pedido de pagamento antecipado, validei novamente os dados, e fizeram novamente a mesma pergunta.
Desta vez solicitei os cálculos já com o valor que deveria ser debitado no dia 15 de Abril, e dados de pagamento com validade até dia 9 de Abril. Sim desta vez afinal as referências têm uma validade maior que as 24 horas.
A senhora respondeu que iria reencaminhar ao departamento.
Hoje dia 8 de Abril ainda não chegou nenhuma informação, e eu pretendo liquidar o cŕedito com urgência.

Gostaria que a entidade me enviasse com urgência os dados de pagamento, uma vez que estou no meu direito de liquidar o meu crédito na totalidade tal como fiz em outras entidades.
Já não é a primeira vez que tenho problemas com a Cetelem por falta de atenderem as chamadas dos clientes e já tive que recorrer anteriormente ao Portal da Queixa.
São muito rápidos a responder aos pedidos de crédito, mas quando o cliente precisa de falar com a entidade para resolver alguma coisa, chegam a ser dias e horas para obter um contacto que não resulta em nada. A desculpa foi sempre a mesma que é devido ao fluxo de chamadas. Mas quando nos atendem visualizam e leiem os emails que nós mandamos e que levam depois dias a serem respondidos.
Depois de liquidar o crédito não pretendo mais ter qualquer vínculo com esta entidade e um dos motivos é porque o atendimento é sempre péssimo.
Não tem consideração pelo cliente, principalmente por quem tem as mensalidades em dia.
Data de ocorrência: 8 de abril 2021
Cetelem
8 de abril 2021
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.