Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
42,3%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Pagamento antecipado de crédito pessoal

Resolvida
Sandra Valente
Sandra Valente apresentou a reclamação
23 de agosto 2019
A 22 de Agosto do presente mês, pelas 12H44 entrei em contacto com a Cetelem, tendo sido atendida por um funcionário de nome Marco, tendo eu informado que pretendia fazer amortização no valor de 25.000 Euros, relativo a um crédito pessoal.
Questionei acerca dos procedimentos a tomar, tendo sido dada a referência e a entidade para proceder à amortização, no entanto, como tinha a possibilidade de pagar a totalidade do valor em dívida, fiz questão de perguntar ao funcionário se o montante para os dados de pagamento que o mesmo facultou, eram de valor livre, ao que o mesmo disse que sim.
Nesse momento, informei o mesmo que iria fazer o pagamento de 27.700 e que ficaria apenas a faltar o valor da "penalidade" por amortização/liquidação do crédito e que contactaria de novo a fim de obter essa informação.
Hoje, cerca das 14:30, contactei no sentido de obter o valor da "penalidade", tendo sido informada que teria de pagar além do valor da penalidade, a mensalidade relativa ao mês de Setembro.
Ora, sendo que estamos a falar de um valor aproximado de 300 Euros a título de "só porque sim", pretendo que alguém responsável resolva esta situação, pois como cliente, não devo em momento algum ser lesada por má informação.
Segundo indicação de quem me atendeu na presente data, não haveria "nada a fazer", pois eu devia ter amortizado/liquidado a dívida 48 horas antes do dia em que o fiz, sendo que, essa informação em momento algum me foi dada no dia anterior.
De realçar que a mensalidade cai a dia 1 de cada mês e na conversa com o funcionário, frisei que pagaria tudo antes da data da mensalidade de Setembro e em momento algum fui alertada para o facto de ser alegadamente "obrigada" a pagar mensalidade relativa a esse mês.

Sem mais de momento,

Sandra Valente
Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
Cetelem
23 de agosto 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
23 de agosto 2019

O valor de cada prestaçao do credito inclui normalmente uma amortizaçao do valor em divida e os juros sobre o valor em divida na data de liquidaçao da ultima prestaçao.
Ao pretender amortizar o valor total em divida um dia antes da data de liquidaçao da proxima prestaçao pretende evitar o pagamento dos juros corridos dos ultimos 30 dias?