Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Pedido Não Atendido

Resolvida
3/10
Carlos Cerqueira
Carlos Cerqueira apresentou a reclamação
12 de abril 2017

No passado dia 06.04.2017 solicitei junto da linha de Apoio ao Cliente da CETELEM, o valor total para liquidação de um contrato de crédito automóvel, com carácter de urgência, uma vez que me indicaram que demoraria num prazo normal 4 dias úteis.
Tal solicitação de carácter urgente tem como base a troca de uma viatura comprada a crédito, uma vez que a mesma apresenta um defeito irreparável, mas para se proceder à troca é necessário efectuar a liquidação do referido crédito.
Além de todo o inconveniente que esta situação já causa por si só, ainda deparo-me com um grau acrescido de dificuldade, em obter um documento que em qualquer instituição bancária é emitida no momento em que é solicitado!
Acontece que tenho ligado todos os dias explicando o motivo da urgência e frisando o carácter de urgência que supostamente deveria ser optimizado, relativamente aos prazos considerados normais, e a resposta de todos os colaboradores é a mesma, tenho de aguardar ou me deslocar à Torre do Colombo em horário de expediente, tendo para isso que me ausentar do meu local de trabalho, por tempo indeterminado, sem ter eu essa possibilidade.
Passaram desde a data do pedido, 5 dias úteis e continuo sem resposta!
Conseguiram ultrapassar o período considerado normal pelos próprios serviços, para este procedimento! Simplesmente surreal!
Como é possível uma situação deste género, a um pedido de algo que é calculado em sistema em minutos, para não dizer segundos?!
Será que todos os contraentes de crédito automóvel ou outros na CETELEM, se encontram a liquidar os seus créditos, tornando esta uma missão impossível aos seus inúmeros colaboradores?!
É inadmissível e lamentável uma situação destas, para qualquer instituição bancária!

Data de ocorrência: 12 de abril 2017
Cetelem
13 de abril 2017
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Carlos Cerqueira
Carlos Cerqueira avaliou a marca
20 de novembro 2017

A marca demorou aproximadamente 15 a 20 dias a dar uma resposta, que em período normal, demoraria 3 a 4 dias, alegando o período de férias como motivo... Na minha opinião com tanta pessoa desempregada dêem-lhes oportunidades de trabalho, uma vez que nos períodos de férias não funcionam!!! A reclamação acabou por não ajudar!!!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.