Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Prestação fora do âmbito do contrato

Mário Baião
Mário Baião apresentou a reclamação
28 de janeiro 2020
Em setembro de 2018 efetuei um credito para aquisição de 2 telemóveis junto da Cetelem.
A data de inicio dos pagamentos (12) ficou fixada em 01/Nov/2018.
A data da ultima prestação ficou fixada em 01/Out/2019 - (conforme contrato que anexo, só visível para a Cetelem).
Por infortúnio de ordem familiar logo no inicio do contrato, não me foi possível ir fazendo os respetivos pagamentos, mas sempre, nos contatos que houveram da Cetelem, frizei que faria abates ou pagamentos das mensalidades atrasadas, com o subsidio de férias (em Jun), e posteriormente visto que o contrato acabaria em Outubro, faria o abate total do mesmo com o subsidio de Natal (em Nov).
Em 23/10/2019 e já fora do período contratual, visto que o mesmo acabaria em 01/10/2019, recebo a ultima SMS da Cetelem, para o pagamento imediato (supostamente o valor final) com vista à rescisão contratual (isto da Cetelem) no valor 718,15 €.
Embora a SMS da Cetelem seja de 23/10/2019 (possivelmente não tinham, informação do pagamento já ter ocorrido), eu no dia 20/10/2019 efetuei o pagamento de 905.03 €, 1 mês e meio após o término do contrato. Supostamente as contas estariam encerradas, com os respetivos juros de atrasos e mora. 186.33 €
Agora estranhamente começo a receber telefonemas, SMS, emails de: geral@reconfinance.eu por Incumprimento de Acordo de Pagamento (???? não tenho nenhum contrato com esta empresa), mas curiosamente com procuração da Cetelem, a solicitar o pagamento de 199,21 €.
Constato que a Cetelem deixou de falar comigo.
Informei a Reconfinance da situação que tinha efetivamente atrasado pagamentos, mas que paguei tudo e já fora das datas de vigência do contrato, e que por isso as contas estariam todas certas, que se prontificou então a confirmar com a Cetelem, e que posteriormente me informariam.
Ora nada disso acontece.
Continuo a ser bombardeado com SMS, emails, inclusive avisos de visitas a minha casa.
Se a Cetelem, ao fim de 1 mês e meio depois do fim do meu contrato, me envia SMS com valor para liquidar, supostamente será o total em divida. Nada explicado.
Ou daqui a 6 meses ainda irei receber prestações estranhas ????
No homebanking da Cetelem, não tenho divida nenhuma na ultima vez que acedi, em Dezembro 2019.
Curiosamente, hoje 28/Jan/2020 não consigo aceder ao Homebanking da Cetelem.
Para aceder requer a seguinte informação:
NIF,
numero de contrato e,
numero de telefone

Resposta do Homebanking Cetelem: Os dados inseridos não constam nos nossos registos
Não entendo.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2020
Cetelem
28 de janeiro 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente