Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Processo de reclamação por burla com activação de seguro sem resposta

Resolvida
7/10
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
24 de novembro 2019
Em junho de 2019 após uma compra online que se revelou num burla, iniciei contactos com a Cetelem e outras autoridades, procurando apoio e recomendações para lidar com este assunto.

Após um primeiro contacto foi enviada toda a documentação solicitada para apreciação da parte da Cetelem, e já em Setembro foi pedidos mais alguns esclarecimentos que tive todo o interesse em clarificar para que o seguro associado ao cartão de crédito para casos de utilização fraudulenta fosse ativado o mais rapidamente possível.

Hoje dia 24 Nov, 150 dias depois da burla ainda aguardo esclarecimentos da Cetelem e respetiva ativação do seguro, seguro esse que foi um dos factores de decisão para ter contraído um contrato de crédito com a Cetelem.

A Cetelem apresenta-se como ser um parceiro financeiro de confiança, pelo que é incomprensível a demora na resolução deste caso ainda para mais quando se trata de uma simples ativação de um seguro contra utilização fraudulenta.

Aguardo urgente resolução da questão em causa antes de recorrer às entidades que tratam deste tipo de situações.

Obrigado
Data de ocorrência: 24 de novembro 2019
Cetelem
25 de novembro 2019
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Pedro Oliveira
1 de dezembro 2019
Caros senhores,

Não aceito que a minha queixa seja dada como resolvida pela marca por duas razões:

1. No primeiro contato realizado com a Cetelem após a burla foi-me comunicado que o cartão que detinha tinha um seguro associado para o caso que relatei e que teria de seguir um processo de reclamação definido pela Cetelem, o qual segui com todo o rigor. Agora a marca alega que o seguro associado ao cartão de crédito afinal não cobre a situação de burla relatada.

2. Não compreendo como numa situação de burla, com queixa-crime a detalhar toda a situação, nomeadamente com evidências de que mercadoria enviada é falsificada, terei que incorrer em mais custos para dar seguimento ao processo… Ou seja, para dar seguimento ao processo terei que assumir os custos da devolução da mercadoria falsificada para um comerciante que atuou deliberadamente de má-fé. O custo da devolução será coberto pelo seguro? Serei ressarcido deste valor?

Aguardo comentários e esclarecimentos às questões colocadas.
Obrigado.
Pedro Oliveira
23 de dezembro 2019
Não foram prestados os esclarecimentos pedidos e acima descritos pelo que não posso aceitar o encerramento da reclamação.
Pedro Oliveira
26 de dezembro 2019
Não foram prestados os esclarecimentos pedidos e acima descritos pelo que não posso aceitar o encerramento da reclamação.
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira avaliou a marca
1 de abril 2020

Sinto que a Cetelem zelou pelos interesses do cliente do seu produto.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.