Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Recusa da cetelem em disponibilizar extratos detalhados

Resolvida
1/10
Anderson Martins
Anderson Martins apresentou a reclamação
1 de outubro 2018

Boa tarde,

Venho, uma vez mais, expor a minha indignação com a empresa CETELEM.

Após ter apresentado a reclamação aqui no Portal da Queixa, fui prontamente contactado pela Cetelem, inclusive por e-mail (o que nunca havia acontecido), onde o departamento de Provedoria do Cliente pediu-me, tacitamente, que não voltasse a contactar o Portal da Queixa, e que passa-se a fazer as minhas comunicações única e exclusivamente através do e-mail: provedor.cliente@cetelem.pt (Joana Pereira quem assina).

Pois bem, desde o dia 08 de setembro tenho enviado e-mails ao departamento de provedoria expondo o meu pedido, mas sem sucesso. Há recusa de informação tanto por e-mail, quanto por telefone.

Escrevo-lhes desde o dia 08 de setembro para requerer os extratos detalhados de um período ininterrupto de 27/05/215 até o presente, visto que o extrato que me enviaram anteriormente é simples e equivale a nada para a resolução do meu problema.

Contactei telefonicamente a sra. Isabel Machado na data de 05/09, com início da chamada às 19:20, a qual está gravada, e a atendente confirmou que o extrato simples que me enviaram não apresenta uma descrição mensal do capital amortizado, e, assim, é impossível o cliente saber o que se está a pagar.

Solicito que a Cetelem me envie os extratos detalhados, desde a abertura da conta cartão Cetelem, até à data do envio do mesmo, visto ter observado que em pelo menos um momento tenho um saldo positivo com a Cetelem, sendo ele:

01/09/2017 - aproximadamente 42,26€ (positivo) e mesmo assim me cobraram "mensalidades", para além de me terem cobrado, indevidamente, o valor de 12,48€ de "Comissão Recuperação Valores em Dívida" no mês de fevereiro de 2018, quando na verdade optei por pagar, dentro do prazo estipulado no extrato, através do ATM. Um absurdo.

Por fim, e tendo em consideração a disparidade entre os valores pagos à Cetelem, e os valores efetivamente gastos incluindo consumos, juros, impostos, seguros, outros - conforme descrito no documento do extrato simples disponibilizado por eles, concluo que o Banco BPN Paribas Finance, S.A., através do crédito disponibilizado pela conta cartão Caetano Retail Card, tem paulatinamente abusado da minha confiança.

Espero receber um pronunciamento por parte da entidade financeira do qual ainda continuo cliente.


Cpts.

Data de ocorrência: 1 de outubro 2018
Cetelem
2 de outubro 2018
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Anderson Martins
Anderson Martins avaliou a marca
29 de outubro 2018

É lamentável que a empresa insiste em não disponibilizar os extratos detalhados, e em não esclarecer a terminologia utilizada nos extratos simples, os quais não servem para qualquer tipo de apreciação. Voltarei a apresentar queixa, juntando, desta vez, documento digital (extrato simples da Cetelem) para o julgamento da opinião pública acerca da transparência da marca e a sua relação com o cliente.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.